Cho KyuHyun


A Biografia- Cho KyuHyun

biobanner

Nome de palco: KyuHyun
Nome verdadeiro: Cho Kyuhyun
Hangul 조규현
Hanja 曺圭賢
Nome chinês: 看于 Gui Xian
Nome em japonês: チョ・ギュヒョン
Nome inglês: Marcus Cho
Nascimento: 03 de fevereiro de 1988
Tipo sanguineo: A
Altura: 1,80m
Peso: 68 kg.
Irmãos: Cho Ahra (três anos mais velha)
Religião: Cristão
Escolaridade: Shinchung Middle School, Highschool Yumkwang, Kyunghee University (Música pós-moderna)

KyuHyun Social Web Oficiais:

Twitter

Weibo

Youtube

 Kyuhyun Oficial

FANCAFE 

1208891_759564690725675_1467478523_n
Kim Hanna e seu filho, Cho KyuHyun

Nascido em 3 de fevereiro de 1988 em Nohwon-Seoul, Cho KyuHyun é o filho mais novo do casal Cho Hana e Cho Yeonghwan e único irmão da bela Cho Ahra (1985). Inteligente e talentoso, viciado em jogos de computador é capaz de encantar qualquer um com sua voz e sua personalidade forte. Sempre um aluno exemplar, por ser filho de educadores, KyuHyun enquanto esteve na escola conquistou vários prêmios em olimpíadas de matemática.

Quando chegou ao equivalente do ensino médio no Brasil, Kyuhyun decidiu que se tornaria um cantor. Participando de concursos, mostrava sua voz e talento sempre que podia. Porem seu pai não aceitou isso facilmente.

Para papa Cho, não era possível que o filho de um educador, tão inteligente, se tornasse um simples cantor. Para ele, Kyuhyun deveria se tornar um advogado. O jovem Kyu não concordava, em sua teimosia, correndo atrás do seu sonho, fez a audição para a SM Entertainment. Papa Cho permitiu que ele ingressasse no mundo do entretenimento, se entrasse em uma universidade. Certo de que seu destino era a música, KyuHyun mostrou que era capaz de qualquer coisa para concretizar seu sonho. Ingressou na Universidade de Kyunghee com as maiores notas em todas as disciplinas analisadas em vestibular, no curso de música pós-moderna. Então começava a caminhada repleta de surpresas, alegrias, sustos, e lutas, daquele que conquistou o mundo com sua voz e seu jeito “mau”. Cho KyuHyun.

Pré-estréia

599811_434918316552871_1182692894_n
KyuHyun na competição de música Chin Chin, em 2005

 Os talentos de canto de Cho Kyuhyun foram descobertos depois que ele ganhou o terceiro lugar na copetição Chin Chin Singing em 2005. Ele logo assinou com a SM Entertainment e foi destaque no remake de vídeo TVXQ, Hi Ya Ya, (VIDEO) juntamente com outros ídolos da  Chin Chin. Antes da adição de KyuHyun ao Super Junior, os doze membros originais já chamados como “graduados”, era uma banda que ainda estava presente como um grupo projeto na época, um conceito muito similar ao girl group popular japonês Morning Musume .Apesar disso Kyuhyun inicialmente trouxe  para o grupo uma surpresa desagradável e insatisfação perante fãs do grupo, que apoiavam os originais doze membros, porém Kyuhyun foi rapidamente aceito e reconhecido pelos fãs como o décimo terceiro membro do Super Junior.

Confira a audição de Kyuhyun para a SM com a canção Now and Forever:

Estréia

Kyuhyun para as promoções do single U, na sua estreia no grupo.
Kyuhyun para as promoções do single U, na sua estreia no grupo.

  A primeira aparição de KyuHyun na televisão foi misteriosa e indeterminada. Ele fez a primeira aparição como parte do Super Junior foi em uma transmissão de notícias em 23 de maio de 2006, quando o grupo introduziu ao publico seu novo single, U. Kyuhyun fez sua estreia em 26 de maio de 2006 no I-Concert  da SBS, executando o novo single “U”, onde ele também foi o primeiro desempenho do SUJU em um retorno como um grupo permanente. No final de 2006, Kyuhyun, juntamente com Yesung e Ryeowook, formaram o primeiro subgrupo do Super Junior, Super Junior-KRY. O trio estreou em 5 de novembro de 2006, na KBS Music Bank.

23/05/06:

26/05/06:

SJ KRY:

Acidente de carro em abril

No início da manhã de 19 de abril de 2007, apenas um mês antes do primeiro aniversário de Kyuhyun como um Super Junior, Kyuhyun juntamente com os membros Leeteuk, Shindong, Eunhyuk, e dois gerentes foram todos hospitalizadas devido a um grave acidente de carro, quando voltavam do programada Kiss the Radio show –com apresentação do SJ- naquela noite. O motorista perdeu o controle do veículo, a van capotou pelo lado direito. Kyuhyun, que estava sentado atrás do banco do motorista, quando ocorreu o acidente, foi o mais ferido e teve uma fratura do quadril, pneumotórax, costelas fraturadas e arranhões faciais, além de contusões Ele perdeu a consciência e ficou mudo por causa do choque.na UTI, Kyuhyun ficou entre a vida e morte, os médicos não tinham muitas esperanças para ele. A opção para salva-lo seria uma cirurgia através da garganta. Seu pai, Cho Yeonghwan, chocado com a noticia, foi contra a cirurgia através da garganta, defendendo o sonho do filho de se tornar um cantor. Houve um alvoroço, mas um médico encontrou uma solução para salvar a vida de KyuHyun.  Kyuhyun passou 6 dias na UTI antes de ser transferida para um quarto do hospital regular. Kyuhyun também não precisou da máquina respiratória para sustentar sua respiração, embora fosse dito que ele só foi capaz de andar por conta própria um mês após o acidente. Kyuhyun recebeu alta em 5 de julho de 2007, após 78 dias internado. Devido ao acidente, ao longo de 2007, a participação de Kyuhyun em muitas das atividades do Super Junior foi limitada, chegando a quase não ser possível sua participação no segundo álbum, Don’t Don. Ele apareceu no episódio 7 em diante de Explorers do Corpo Humano, da  SBS, porém seus ferimentos só lhe permitiram competir em algumas atividades. Um evento notável que ocorreu pouco durante sua recuperação, foi aparição de Kyuhyun em 13 de outubro de 2007 em uma  edição do Star King, em que ele fez um dueto de “A Whole New World” com Charice Pempengco. Apesar de ainda estar em recuperação de suas lesões, Kyuhyun empolgou o público com seu vocal alucinante.

Noticiário sobre o acidente:

A Whole new world (leg.tailandês):

Radio Star falando sobre o acidente:

Don’t Don comeback

KyuHyun para a promoção de Don't Don e sua volta após acidente.
KyuHyun para a promoção de Don’t Don e sua volta após acidente.

 Era a vez do lançamento do 2 º álbum do Super Junior, em setembro, em que foi anunciado que Kyuhyun voltaria junto com o resto dos membros, ostentando novos visuais e estilos. Kyuhyun fez sua primeira apresentação após o acidente de carro em 21 de setembro de 2007, a realizar  o promo-single, “Don’t  Don” na KBS Music Bank e oprimido fãs com sua aparência depois de sua longa ausência. Kyuhyun teve que passar por outra operação e precisava de mais tempo para se recuperar de seus ferimentos, sua participação em atividades do segundo álbum do Super Junior foi intermitente. Foi em dezembro do mesmo ano em que ele começou a aparecer com mais frequência com seu grupo.

Super Junior M

 No início de 2008, Kyuhyun foi colocado em um terceiro subgrupo do Super Junior, o Super Junior-M. O subgrupo especializado em cantar músicas Mandarin, incluindo versões de músicas coreanos do Super Junior, trazendo a influência K-pop para a indústria da música chinesa. Super Junior-M é o primeiro grupo musical internacional na indústria de música chinesa a ter membros de descendência chinesa e coreana. O grupo de 7 membros estreou na China em 8 de abril de 2008, no oitavo Music Awards, juntamente com o lançamento de seu primeiro videoclipe single, “U”. Não muito tempo depois da estreia do Super Junior-M, eles se tornou um das mais célebres boy-bands na China. A popularidade da banda disparou ainda mais após o lançamento de seu Mini-álbum, “Super Girl” que foi lançado em setembro de 2009.

Solo (mais ou menos)

Kyuhyun
KyuHyun em gravação de ‘Love Dust’, 2013

O drama do ano de 2007 “Hyena”, contou, não apenas com a canção OST do grupo Super Junior K.R.Y, como também foi a gravação da música solo de KyuHyun, intitulada “Smile”.   Em 2009, para as promoções do terceiro álbum de estúdio do Super Junior,  Sorry Sorry, Kyuhyun, como um dos vocalistas viajou com os outros membros para eventos no exterior, incluindo Chan’s Bird Nest Concert de Jackie Chan em 8 de abril de 2009, com Zhang Liyin. O álbum trouxe imensa popularidade ao grupo após a sua longa pausa, permitindo que o Super Junior aparecesse regularmente em diversos espetáculos de variedades. Eles também realizaram sua segunda Tour oficial na Ásia, Super Show II. Kyuhyun foi destaque no álbum tributo de aniversario de 20 anos de Yoo Youngsuk, cantando seu primeiro solo: um remake da canção “7 년간 의 사랑” (“7 Years Of Love”). A primeira vez que cantou a música foi em 10 de julho de 2009 em Yoo Hee Yeol’s Sketch Book, o episódio foi ao ar dois dias depois. A canção foi lançada como single digital, e o álbum de Yoo Youngsuk  estava disponível on-line em 30 de junho de 2009, com todos os rendimentos foram para a UNICEF. Ele e seu colega de banda, Donghae realizaram uma canção especial “Bubble Happy” para comercial do produto fácil  ” Happy Bath ” com a atriz Han Ji Min. Um vídeo da música completa foi lançado em 19 de agosto de 2009. Kyuhyun, juntamente com o resto do Super Junior-M, retornou em setembro de 2009 para a China para promover o seu primeiro mini-álbum: Super Girl. O mini-álbum foi um grande sucesso e ganhou popularidade além de muitos prêmios para a banda. Infelizmente, as atividades do Super Junior-M foram canceladas até novo aviso, devido a saída do colega, Han Geng e sua disputa com a SM Entertainment. Em 6 de janeiro de 2010, Kyuhyun lançou sua música solo “Listen To You”, é o tema principal para drama coreano “Pasta“. Quando a canção foi lançada no site de música Monkey3 (www.monkey3.co.kr), ele recebeu muita atenção e chegou a # 1 na parada de tempo real. Além dos lançamentos solo oficiais, Kyuhyun também tem realizado uma série de outras canções, como “Believe”, de Qi Qin ” Won’t Let My Tears Accompany Me Through The Night ( 眼泪 )”, Nicholas Teo “ Tears of Polaris “,  “Forgive Me” Jam Hisao e o dueto ” A Goose’s Dream ” com Jonghyun do SHINee. Kyuhyun também colaborou com Grace no início de 2008 para executar “하루 만 (Just For One Day)” para primeiro álbum de Grace “한번 , OK?”.
Em 2010, sua empresa SM Entertainment lança o grupo S.M Ballad, composto por KyuHyun do SJ, Jay do Trax, Jonghyun do SHINee e Jino, ainda sem um grupo definido. O grupo lançou seu álbum “Miss You”. Kyuhyun teve sua canção solo no álbum com “Love Again”.

Em novembro de 2011, o artista Yoon Jong Shin, convida KyuHyun a gravar a canção “Late Autunm” assim como recebeu também um Music Video para sua promoção.
Em março de 2012, KyuHyun lança uma nova música solo, para a OST do drama coreano “Gods Of War”, intitulada “Inoo”.
No final de agosto de 2012, em dueto com Tiffany do SNSD, KyuHyun lança “To The Beautifull You” para OST do drama de mesmo nome “To The Beautifull You”. Mais uma OST foi gravada em novembro de2012, para o drama “The Great Seer” com a canção “Just Once”, uma música bela, suave que penetra fundo no coração de quem ouve.
Em abril de 2013, KyuHyun ao lado da colega de empresa, Luna do f(x) gravaram a música tema da trilha sonora do filme de animação The Croods, em sua versão coreana de  “Shine Your Way” de suave e divertida melodia vindo do primeiro dueto dos dois artistas. Foi até mesmo gravado um MV:

Em maio, a surpresa agradável foi o lançamento da regravação de Love Dust pela voz de Kyuhyun. Originalmente gravada em 2006 pelo grupo Buble Sisters, o compositor da canção, Hwang Sungjae que inicio um projeto intitulado “Super Hero” onde foram regravadas suas canções mais famosas por novas vozes. Ele escolheu Kyuhyun para essa, pois se a original tinha 4 vozes diferentes, ele queria saber como seria um homem, jovem e único a interpretando. Segundo Hwang, a canção na voz de Kyu ficou mais concisa e aquecida. As matérias sobre o remake diziam na época de lançamento: Sem dúvida, KyuHyun, entrega uma maravilhosa versão da música com sua linda e impecável voz. Tal como acontece com outras gravações solo como “Late Autumn”, KyuHyun mais uma vez nos mostra que ele vai muito além de ser um rosto bonito em uma boyband famosa.” (http://en.korea.com/) Ao ouvi-la, você entende exatamente o porquê.

Confira as traduções dessas canções solo, e baixe elas AQUI

A Carreira Solo

Haviam rumores no início de 2014. Mas apenas em 5 de novembro, o sonho se tornou real.

O 1º álbum solo de Kyuhyun, intitulado  광화문에서 (At Gwanghwamu*)  foi lançado em 13 de novembro, às 12 AM KST (1 PM BR).

Um representante da SM disse que o solo do Kyu é uma balada sensível que combina com o outono. Kyuhyun está prestes a se tornar o príncipe de baladas românticas.

O lançamento de um álbum solo do Kyuhyun estava previsto desde início do ano. Aparentemente, Kyuhyun queria terminar as promoções do Super Junior antes do lançamento, mas a SM preferiu lançar agora.

Após provar seu talento, maturidade e profissionalismo com musicais, programas, OSTs e programas de variedades, Kyuhyun vem pronto para emocionar e aquecer mais e mais corações.

A faixa-título “At Gwanghwamun” é uma balada que tem um equilíbrio perfeito entre melodia emocional e sua voz doce. A canção compara um rompimento com a beleza e as mudanças de estação.

O álbum solo de Kyuhyun consiste em sete faixas incluindo sua faixa que dá nome o álbum “In Gwanghwamun” (Brilho Eterno), uma faixa composta e organizada por um pianista mundial conhecido como “Yiruma” e 2FACE, “AT Close”, “Flying Deep In the Night”, e composições próprias com Changmin do TVXQ: “My Thoughts, Your Memories.”

Não apenas foi um sonho realizado após dez anos para KyuHyun, mas também para suas fãs. Kyuhyun ao vencer os Music Shows, chorava e emocionava a todos que sabiam de sua história. Ainda em janeiro de 2015, após mais de dois meses de estréia do álbum, Gwanghwamun fica entre os 10 primeiros lugares no chart do MelOn. Tal características de sempre esta subindo para o Top-10 proporcionou a Kyu mais um apelido: SalmomKyu.
At Gwanghwamun não é um álbum de k-pop.
As baladas românticas mostram a maturidade e dor de amores perdidos embalados pelo clima frio do outono coreano. Com certeza é um álbum que encantou ainda mais seus fãs, mas principalmente chamou a atenção do seu país e demais da Ásia. Veteranos consagrados mostraram apoio e admiração pelo álbum, como era de se esperar de alguém cujo talento enaltece a qualquer um.
KyuHyun pretende ançar mais solo álbum em breve. Todos anseiam por mais. E juntos vamos leva-lo ao topo, dessa vez não como príncipe das baladas, mas garantiremos o lugar de rei, pois Kyu já provou ser merecedor deste nome.

Confira abaixo o MV da canção-título At Gwanghwamun

 

Em 2015, ele lançou músicas já conhecido após sua carreira solo. A exemplo o especial dueto com o sunbae Lee Moon Sae, com a canção ‘She is Coming’ (artista original de Flying Deep in The Night) “She is coming” é uma canção expressiva para corações esperançosos e alegres. Foi escrita por Moon Sae que pediu para que KyuHyun a gravasse, este se sentiu honrado com a oportunidade e até mesmo participou do Showcase de Lee Moon Sae em abril de 2015.

Também tivemos o prazer de ouvir sua voz em mais OST de 2015 ‘Till I Reach Your Star’ para o drama ‘Hogu’ Love’ de março de 2015 e The Time We Were In Love para o drama de mesmo titulo, em junho de 2015.
Ambas com sua voz suave deram novas emoções para quem assistiu os dramas ou simplesmente se reconfortou ao ouvir suas canções.

O segundo solo foi confirmado em meados de setembro. Não como um solo surpresa desta vez, a atenção foi redobrada. Kyuhyun voou para Suíça com a atriz Go Ara para filmar o MV de mais um álbum com toque do outono e amor acolhedor.

Fall, Once Again (다시, 가을이 오면), é o segundo mini álbum solo de KyuHyun foi lançando em 15 de outubro de 2015 e traz, novamente canções delicadas e acolhedoras para mais um longo e frio outono, assim como ‘At Gwanghwamun’, FOA veio para firmar que KyuHyun é o príncipe das baladas de Outono.
Sua faixa principal é a ‘A Million Pieces’, da mesma compositora de ‘At Gwanghwamun’ ( Kenzie), dando a mesma sensação de conforto através da voz de Kyu, com sua bela e triste letra. O MV de Million Pieces fora gravado na Suíça com a participação da atriz Go Ara. Em forma de um mini drama, conta a triste história de um amor não realizado, da qual sua continuação pode ser assistida em seu concerto solo em novembro.

Para o Lançamento do seu segundo álbum, Kyuhyun reparou junto com Amber do f(x) um vídeo paródia para anunciar seu esperado álbum de outono. Você pode conferir abaixo.

As preparações não pararam por aí. Na noite de seu lançamento, Kyuhyun participou de um chat pelo V app, da qual ele contou mais sobre o álbum, da gravação do MV, mostrou mais do álbum, e fez ligações para amigos especiais como Changmin, Siwon e Victória do f(x).

Em Fall, Once Again contamos com mais uma canção composta pelo próprio Kyuhyun. A ‘Ways To Say Goodbye’ traz uma atmosfera mais triste e instrumentais harmoniosos que literalmente fazem pesar dentro do nosso coração. Kyuhyun disse que compôs esta canção após ouvir a triste história do rompimento do relacionamento de um grande amigo seu, fazendo-o acordar de madrugada e compor.
O álbum também conta com canções como Piano Forest e Wild, com letra e melodias que encaixam perfeitamente em tarde de outono, enquanto você caminha pela estrada e pensa em um amor acalentando seu coração. Encontramos portanto, em ‘Fall, One Again’, músicas para sorrir e para chorar emocionado com sua voz capaz de tocar no fundo do coração.

Track List:

  1. 밀리언조각 (A Million Pieces) *Title
  2. 좋은사람 (Remember Me)
  3. 긴 팔 (Autumn Sleeves)
  4. 피아노 숲 (Piano Forest)
  5. 그냥 보고 싶어 그래 (Because I Miss You)
  6. 바람 (Wind)
  7. 안녕의 방식 (Ways To Say Goodbye)

 

Em 2 de novembro fomos presenteados  com o lançamento do single digital ‘The Day Thar We Felt The Distance’

Lançamento que , foi um presente para o Concerto Solo que KyuHyun estava preparando e contou também com um novo MV, porém sem a aparição do cantor. A canção é sobre um jovem casal que aos poucos percebe que estão se afastando mas precisa=m lutar pois ainda se amam.  Com ‘The Day Thar We Felt The Distance’  Kyuhyun mostra mais sobre seu poder vocal. Por ter um certo grau de dificuldade de troca de notas altas,  Kyuhyun além de emocionar surpreende com a interpretação de uma linda canção, sem dúvidas.

 

 

Concerto Solo

A SM Enterteinment publicou em setembro a agenda dos primeiros solos concerts da nova geração de artistas solos da empresa. Jonghyun do SHINee, Taeyeon do SNSD e Kyuhyun ganharam alguns dias de concerto solo, intitulado The Agit The Concert.
O concerto de Kyuhyun, com sub-título “그리고 또 가울” (Então, outono novamente) aconteceu nos dias 5,6,7,8-13,14 e 15 de novembro de 2015. Sendo que um show foi adicional devido a grande procura.
Grande procura que levou o esgotamento dos ingressos dos seis shows em menos de um minuto.
O concerto que foi realizado no SMTheatre, da SM Coex, contava com cerca de 2 mil lugares para cada apresentação.
Um fato curioso sobre o concerto solo é que muitos cambistas compraram os ingresso, deixando fãs desesperados por um. Com a venda pelos cambistas feita a presos exorbitantes, Kyuhyun em seu twitter pediu aos ãs que não comprassem ingressos por via dessas pessoas, pois ele se sentiria mal. Após alguns dias deste episódio, o show adicional do dia 5 de novembro foi anunciado.
O concerto contou com banda profissional, cenário no outono, VCRs especiais, uma árvore para ser desenhada pelos dedos dos fãs e a participação da escolha de três músicas de fãs para KyuHyun cantar. Mais sobre o show e um relato completo você confere aqui. (Detalhes sobre set-list estão no link, então aconselho entrar e dar uma lida)

Em janeiro de 2016 foi anunciado uma série de concertos solos de KyuHyun no Japão que acontecerão em abril e maio. No total serão 12 apresentações, sendo a última, no dia 27 de maio, no aniversário de 10 anos de debut de KyuHyun.

Operação do ouvido

Kyuhyun teve problemas no ouvido, devido a uma inflamação que teve no seu ensino médio. Finalmente decidido a fazer algo sobre isso, ele precisou fazer uma cirurgia para reparar os danos durante promoções de Bonamana, 4º albúm de Super Junior. Enquanto Super Junior estava realizando as promoções em  palco Kyuhyun estava no hospital se recuperando da cirurgia. Ele participou das primeiras etapas de  Bonamana, mas não pode participar de todas. Com KyuHyun afastado,  Donghae, Leeteuk e Sungmin cantaram suas partes individuais em Bonamana. Felizmente, ele se recuperou e cantou uma versão remixada de Bonamana com colegas e membros do Super Junior – Donghae, Yesung, Sungmin e Ryeowook que foi ao ar no Youtube em 23 de junho de 2010. Anúncios diziam que Kyuhyun voltaria aos palcos para Goodbye stage de  Bonamana em 25 de junho de 2010

Outro acidente de carro

Ferimentos de Kyuhyun após leve acidente de carro, em 2011
Ferimentos de Kyuhyun após leve acidente de carro, em 2011

No dia 8 de abril de 2010, KyuHyun do Super Junior se envolveu em um acidente de carro, deixando-o levemente machucado. Naquele dia, às 5h da manhã, ele estava indo apresentar seu musical “Os Três Mosqueteiros” no Centro Cultural de Artes de Kwangju. Enquanto ele estava tentando mudar de pista, foi atingido por um caminhão, o que resultou em um pequeno acidente. Ele teve ferimentos em sua perna e braço, mas felizmente seus ossos não foram danificados. KyuHyun estava com um agente, e aparentemente, o motorista do caminhão é quem estava errado.

Justamente por causa de seus ferimentos, KyuHyun não aparece muito no MV do Super Junior K.R.Y. “Fly”.

Immortal Song 2.

download (2)
KyuHyun em apresentação de Etude of Memory para o programa Immortal Song 2

Na segunda metade de 2011, Kyuhyun é convidado a participar do programa da KBS2 “Immortal Song 2”.  Apresentando as novas regras do programa, em 6 de agosto de 2011, kyuhyun fez sua primeira apresentação. Na antiga estrutura dois cantores competiam entre si, com a audiência votando na melhor performace. O cantor que ganhasse mais votos iria para a próxima rodada competir com outro participante.

Ao invés desses métodos, as novas regras irão dividir os participantes em pares; desses pares, irão aparecer três ganhadores e a audiência deverá escolher o ganhador desse ‘top 3’.

KyuHyun performou as canções: “Lie” em dueto com Hoyoung em 06/08/11. Em 13/08/11, mesmo doente e sentindo dor de garganta,foi a vez de KyuHyun surpreender com a canção “It’s too much” –música de debut da cantora Kim Soo Hee , que estava presente no jurado do dia.  Dia 20/08/11 junto de Kim Min Jong, Kyuhyun canta “Together With You”.

Em 27/08/11 KyuHyun inovou e subiu aos palcos com um estilo”rock’n roll”. Com Jungmo, do Trax na guitarra, KyuHyun deu uma nova versão a Música “Masquarade” (também conhecida como Pretend Party).  No episódio de 03/09/11, KyuHyun sobe aos palcos, junto com sua irmã mais velha, Cho Ahra no violino. Com desempenho incrível e  emocionante, recebeu muitos aplausos e admiração ao cantar “A Study of memory”. Em 10/09/11, foi a vez do DancingKyu surpreender a plateia, com a performance de “With You” (mostragem corena de Billie Jean-Michael Jackson). Immortal Song 2 garantiu que  KyuHyun aperfeiçoasse e fosse reconhecido pelo seu talento vocal. Tentando novos estilos, provou ao publico, e aos fãs, ser capaz de cantar qualquer coisa, sem perder a doçura de sua voz.

Quer mais sobre Immortal Song 2 Visite nosso especial AQUI 

Atuação em Musicais

1495478_601022069947179_920805692_n
KyuHyun para musicais – Promoções

Os palcos de teatros também precisavam de um cantor talentoso para estrelar brilhantes adaptações musicais. Kyuhyun fez sua estreia como ator de musicais em 2011 com o musical “The 3 Musketeers”.

Sua escalação aconteceu pois Onew (SHINee) não poderia participar, então KyuHyun o substituiu, junto com Jay (Trax). A adaptação da famosa peça de Alexandre Dumas, conta a história de um jovem valente (D’Artagnan) que sonha em ser um mosqueteiro e viaja para a Paris para realizar seu sonho. Com o papel de D’Artagnan, KyuHyun estrelou nos palcos na primeira temporada entre 14 de dezembro de 2010 à 30 de dezembro de 2011, quando tinha espaço na agenda cheia com o Super Show e promoções do álbum Mr. Simple.

Sua segunda oportunidade de subir nos palcos como Frank, da adaptação musical para Catch Me If You Can em 2012.  A primeira temporada do musical foi de 28 de Março à 10 de Junho.

Começamos 2014 com a nova temporada da adaptação para musical do drama épico ‘The Moon That Embraces The Sun’. KyuHyun é escalado para o musical com o papel de principe e depois, rei Lee Hwon. Por ser um musical mais sério, adulto e já ativo, KyuHyun tem uma grande responsabilidade em mostrar a todos sua responsabilidade e profissionalismo como ator de musicais.

KyuHyun mostrou talento em atuação e preparação espetacular para fazer um ótimo papel nos palcos de teatro também. Esperamos que mais oportunidades surjam, e que KyuHyun possa sempre melhorar e emocionar com suas habilidades de vocal e atuação.

O ano de 2014 ainda nos presenteou com mais dois musicais estrelados por Kyuhyun: Singin in the Rain e The Days.
A adaptação coreana de Singin in the Rain teve sua estréia em junho. É o primeiro musica produzido pela SM Entertainment. Kyuhyun interpretou o papel principal, de Don Lockwood e Sunny (SNSD) a protagonista feminina. Foi o segundo musical em que os dois atuaram juntos.
O musical é uma adaptação do filme de mesmo nome, lançado em 1952, e se tornou um musical em 1983, em Londres.
A adaptação coreana, de produção da SMEntertainment ficou nos palcos de 5 de junho de 2014 a 3 de agosto de 2014, no Seoul Art Hall Grand Theater em Heungindong.

Mal acabou Singin in the Rain e KyuHyun já estava confirmado para mais um musical. The Days, cuja empresa anunciou a o elenco no fim de agosto.
Kyuhyun interpretou o papel de Mooyoung no Musical musical ‘The Days`. Mooyoung é um personagem de espírito livre, espirituoso, bem adequado ao Kyuhyun. Romãntico e corajoso, o guarda costas que salva sua amada e se mata para protege-la. `The Days` foi criado a partir de canções cantadas por Kim GwangSuk, por isso foi muito esperado que  Kyuhyun cantasse as canções de sucesso. O Musical ficou em cartaz de 21/10/2014 ~18/01/2015.

Sem respirar. No início de dezembro, foi anunciado a escalação para o Musical Robin Hood, cuja estréia aconteceu em 23 de janeiro de 2015. Sendo o primeiro musical do ano para KyuHyun em 2015. KyuHyun interpreta o principe Phillip. Seu primeiro papel secundário, em seu sexto musical. Mas encanta como ninguém na dramatica canção pós morte seu pai, e ” I Don’t Want To Be a King (왕이 되기 싫어)”.
Robin Hood é baseado no lendário conto britânico sobre um bandido que tira dos ricos para dar aos pobres. As apresentações do musical é entre os dias 23/01/ 2015 à 29/03/2015.

É crescente os elogios de profissionais e da mídia sobre KyuHyun em musicais. Além do profissionalismo de equilibrar três musicais um seguido do outro, com a carreira solo e atividades solo, KyuHyun esbanja charme, simpatia e emoção em cada apresentação feita.

O ano de 2015 parecia meio parado em participações de Kyuhyun em musicais, mas em setembro foi anunciado sua participação no renomado musical ‘Werther’. Este é o sétimo musical em que participa. O Musical Werther esta na estrada por 15 anos e esta temporada é para comemorar o sucesso da peça. Logo, KyuHyun tem uma grande responsabilidade no papel principal de tão consagrada peça. O musical é uma história muito séria, triste e tragica. Werther foi adaptada da original The Sorrows of Young Werther de 1774, do escritos Johann Wolfganf von Goethe. O musical é uma versão simplificada da historia original e centrada no triangulo amoroso entre o jovem Wether, a jovem Lotte e Albert.

Kyuhyun iniciou sua trajetória no musical Werther no final de novembro de 2015. O musical terminou no fim de janeiro de 2016, após sair de Seoul e ir para as cidades de Daegu, , Changwon , Busan e Daejeon, este último não contou com apresentação de Kyuhyun.

Você pode conferir mais sobre o musical e um relato exclusivo neste link.

 Web-Drama ‘Bongsun, a Woman Who Dies When She Loves‘

Eis então no final de 2015, Kyuhyun surpreende a todos ao ser escalado para as filmagens de um webdrama, intitulado ‘Bongsun, a Woman Who Dies When She Loves‘. A novela foi escrita por Moon Ji Young autor também de “Who Are You: School 2015.” Kyuhyun foi escalado com o papel principal da trama.  Essa que é a estória de um gênio da informatica e líder de um time de IT e uma ciborgue que se desliga se apaixonar-se.  A atriz protagonista se chama Yoon Sohee, que atuou em um VCR com Kyu e Donghae para o Super Show 5.
Fontes afirmam que o drama terá no total 15 episódios, com cerca de 10 minutos de duração e será estreado em 2016, aidna sem data definida.

MBC Radio Star- MC Kyuhyun

Os talentos do magnae do grupo Super Junior não se limitavam em um canto perfeito e uma boa dança. Foi testado como MC, juntamente com Leeteuk, Eunhyuk fixos e outro membro do grupo, no programa Super Junior Foreign, em 2010, onde eles apresentavam um programa humorístico, com convidados especiais.

Essa foi apenas a primeira experiência de Kyuhyun como um apresentador humorístico, até ser convidado para se juntar a equipe de MCs do programa da MBC Radio Star.

Tudo aconteceu por intermédio de Kim Gu Ra, um dos maiores MCs coreanos. O primeiro contato entre Kyu e Gu Ra aconteceu em 2009, no episodio especial de Intimate Note com Super Junior (onde o objetivo era aproximar Kangin e Sungmin, Heechul e Eunhyuk), pareceu apenas mais um programa especial com SJ, mas marcou definitivamente o futuro de KyuHyun em shows de variedades.

Com sua língua afiada e respostas curtas e prontas, capazes de deixar o convidado sem resposta, KyuHyun chamou a atenção de Gu Ra. O encontro dos dois aconteceu novamente em 2011, no programa Immortal Song 2. Kim Gu Ra na época era um dos principais apresentadores, e Kyuhyun entrou em agosto para participar das competições. Novamente, KyuHyun e seus comentários afiados, deixavam Kim Gu Ra atendo a sua capacidade.

A oportunidade apareceu nos meses finais de 2011. Com a partida de Kim Heechul para o serviço militar obrigatório, uma vaga no programa Radio Star se tornou vago. A intenção era convidar Eunhyuk ( indicado pelo próprio Heechul)  ou Shindong. Kim Gu Ra, decidiu que era hora de dar uma oportunidade para o evil magnae. Mesmo surpreso com o convite, Kyuhyun aceitou a proposta, e encarando a inexperiência e as criticas, em 17 de novembro, estreou como MC do programa Radio Star, onde se mantém até hoje, segurando firme todos problemas, crises e criticas encontradas, principalmente após a saída de Gu Ra do programa.

Kyuhyun, pode não ser considerado ainda um MC completo, mas já mostrou incrível talento e capacidade. Ele não é o tipo que desiste fácil, e evolui a cada programa. Cho Kyuhyun é, inegavelmente, como Siwon já disse, uma estrela em ascensão. E a cada dia, ele brilha mais e mais.

KBS2 Mamma Mia- MC KyuHyun

Kyuhyun, Youngja e Misun para Mamma Mia KBS2
Kyuhyun, Youngja e Misun para Mamma Mia KBS2

Mamma Mia é um programa da sessão de programas do Happy Sunday, transmitido pelo canal KBS2. Seu primeiro episódio foi ao ar em 14 de abril, e os apresentadores (MC) eram  Lee Young Ja ,Park Mi Sun e Minho, do SHINee.
Devido a suas responsabilidades no grupo e turnê no Japão, Minho precisou deixar o programa, muito cedo. KyuHyun então o substituiu,  a partir do episódio 05, no dia 19 de maio de 2013. O programa é divertido e  consiste em desafios entre ídolos e suas mães. Segundo o representante do Programa, era necessário um show de variedades com espaço para MCs mulheres, então Mamma Mia é um show que gira em torno da questão das mães, com novas caras raramente vistas na variedade aos fim de semana. Mamma Mia é o lugar em que estrelas do esporte, celebridades e figuras populares levam as mães para uma conversa.

O representante do programa Mamma Mia revelou o porquê de Kyuhyun ter sido escolhido: “Devido as suas apresentações no MBC “Radio Star”, acreditamos que ele é um MC com mais experiência comparado aos outros ídolos. Ao vê-lo ter se saído bem no trabalho de equipe com os MCs Yoon Jong ShinKim Guk JinYoo Se Yoon e outros, sentimos que seu trabalho com Lee Young Ja e Park Mi Sun será bom também.”

Tristemente, Kyuhyun teve que se retirar do elenco do programa. Tudo porquê Mamma Mia trocaria de dia e horário de transmissão, passando para as noites de quarta feira. O problema é que na Coreia, não é possível que um mesmo artista/apresentador esteja sendo transmitido no mesmo horário. Mamma Mia passou a fazer parte das noites de quarta, no mesmo horario que Radio Star estaria no ar. Logo, Kyu precisou se decidir em qual ficar. Decidiu por Radio Star, dizendo: “Eu estou lá há dois anos… Eu tenho lealdade… ”. Sua despedida e última gravação do programa aconteceu em 27 de outubro de 2013, deixando saudades da produção e outras apresentadoras, sem contar em todas mães e audiencia já conquistada pelo carisma encantador do MC Kyu.

Não é um simples MC.

KyuHyun não é apenas um MC de programas desafiadores como Radio Star e Mamma Mia. Ele também é brilhante como MC de shows e eventos importantes como Music Bank (Chile e Jakarta), e recentemente o MC mais querido no Evento China-Korea Friendship, um evento importante que contava com autoridades políticas (incluindo a presidente da Coreia) e Kyuhyun até mesmo falou em chinês e foi extremamente divertido e carismático. Ele recebe elogio a cada evento que ele apresenta, e amadurece ainda mais seu trabalho e comportamento, ganhando espaço.

PRÊMIOS:

Prêmios que conquistou em suas atividades individuais.

Ano 2011 – Prêmio: 2010 Golden Ticket Awards |Categoria: Nova estrela de musical |Trabalho de nomeação: Kyuhyun: “The Three Muskeeters Musical
Ano 2011 – Prêmio: MBC Entertainment Awards | Categoria: Prêmio especial (Categoria de MC) | Trabalho de nomeação: Kyuhyun:  Radio Star
Ano 2012 – Prêmio: Mnet 20’s Choice Awards | Categoria: Estrela de variedades | Trabalho de nomeação: KyuHyun
Ano 2012 – Prêmio: MBC Entertainment Awards| Categoria: Prêmio de melhor estreante | Trabalho de nomeação: Kyuhyun:  Radio Star
Ano 2012 – Prêmio: MBC Entertainment Awards | Categoria: Prêmio de melhor trabalho em grupo| Trabalho de nomeação: Kyuhyun:  Radio Star
Ano 2012 – Prêmio: MBC Entertainment Awards| Categoria: Programa de entretenimento do ano | Trabalho de nomeação: Kyuhyun: Novato – Radio Star
Ano 2013 – Prêmio de Popularidade -7th Musical Awards
Ano 2014 – MBC Entertainment Awards Prêmio de Excelência – Departamento de Music Talk Show Kyuhyun – Golden Fishery – Radio Star

At Gwanghwamun- Prêmios

Música ProgramA DatA
“At Gwanghwamun” M! Countdown (Mnet) 20/11/ 2014
27/11/ 2014
Music Bank (KBS) 21/11/ 2014
Show! Music Core (MBC) 22/11/ 2014
Show Champion (MBC Music) 26/11/ 2014
Prêmio Anual Categoria resultado
2015 24th Seoul Music Awards Bonsang (Main Prize) Kyuhyun Nominated
High1/Mobile Popularity Award Kyuhyun Nominated
Hallyu Special Award Kyuhyun Nominated

Album charts- at gwanghwamun

país Chart POSIÇÃO em 2 meses Sales
Coreia do Sul Gaon Weekly Albums Chart[13] 1
  • KOR: 63,050+(número crescente-estimativa janeiro de 2015)
Gaon Monthly Albums Chart[15] 1
Gaon Year-End Albums Chart[16] 35
Estados Unidos Billboard World Albums Chart[17] 2

Filmografia

Filmografia básica de KyuHyun (não inclui MVs do Super Junior e units).

Ano Titulo Network
2005 TVQX   – Hi Ya Ya MV  
2006 Super   Junior Full House SBS
2006 Super   Junior Mini-Drama MNET
2007-2008 EHB SBS
2009 Stage   of Youth CCTV
2009 Happy   Bubble CF
2010 Super   Show 3 3D  
2010 Super junior’s Foresight MBC
2011 Immortal   Song 2 KBS
2011   – Present Radio   Star MBC
2011 Three   Musketeers Musical   Theatre
2011 Late   Autumn  
2011 Blind   by Trax  
2012 Catch   Me If You Can Music   Theater
2012 We   Got Married  
2012 Shinhwa   Broadcast JTBC
2013 Super Show 5 Documentary MBC

 

——————————————————————————————-

Crédito parte da biografia via: thesuperjuniorhandbook (http://thesuperjuniorhandbook.com)
Tradução, adaptação e complemento de dados feitos por Lo3ely@Only KyuHyun Brazil

 NÃO RETIRE SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS!

Ao creditar incluir: http://www.onlykyuhyunbrazil.com

 

6 comentários em “Cho KyuHyun

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s