[Especial] Relato – The Agit Concert com KyuHyun

 The Agit Concert com KyuHyun 

Sei que já se passaram algumas semaninhas, mas eu tinha previsto fazer um vídeo, não com a minha cara, mas com meu áudio Acontece que não deu certo e meu computador até pegou vírus por isso. Então estarei escrevendo mesmo. Me falta tempo. Será complicado. Provavelmente irei chorar escrevendo, mas aqui vai um pouco do que é assistir um concerto solo de Cho Kyuhyun

Assisti ao concerto do dia 14 de novembro de 2015. O sexto e penúltimo. Conseguir ingressos é MUITO difícil. Mas a gente faz alguns sacrifícios….
Cheguei no local do concerto às 13h40 e logo vi uma multidão no pátio. Achei estranho e fui ver o que era, então quando finalmente consegui enxergar, percebi que era ali o local que os artistas chegavam para ir ao camarim, ou seja, aquele mar de gente estava esperando por ele.
O show era às 16h então ele deveria chegar às 14h. Mas naquele dia ele atrasou. Estava muito frio e chuviscando. Haviam fãs preparadas para filmar e tirar fotos e eu me perguntava: O que estou fazendo aqui no frio, esperando por ele?
Mas eu fiquei e quando a van preta enorme chegou, apoiei meu braço no pilar para filmar e fiquei na ponta do pé para vê-lo. Não era a primeira nem segunda vez que eu o via na minha vida mas como sempre o coração para e é impossível conter a tremedeira. Por isso, o vídeo saiu beeeem tremido (e nem lembrei do zoom). OK foi um momento rápido que ele saia do carro encapotado de roupa, subia as escadas e acenava para os fãs. Assim que ele desapareceu, fui procurar o andar do show. 5º Andar….subi as escadas, enquanto filmava….a loja COEX é bem grande e para quem gosta dos artistas da SM é com certeza um sonho (principalmente se gostar de EXO pois tem mais EXO do que qualquer coisa…nem F(x) ou SHINee tem bastante..) Eu não ligo pra nada do K-pop então apenas fui para o andar do show.
Chegando lá, tinha em amostra o LP de ‘Fall, Once Again’ e sim, é lindo, difícil resistir. Já tinha muita gente por lá, espalhadas. Então peguei a fila dos goods pois eu queria aquela penlight e comprei mais post cards dele também. Eu estava aflita, o nervoso e consumia por dentro mas tentava estar calma por fora. Então após efetuar minha comprinha fui deixar meu post-it no painel (post it com mensagem e pedidos de música para ele cantar) Eu pedi ‘First Impression’ (SS1)E pedi para ele cortar o cabelo também. No post it também destaquei ‘Brazil loves you’.


Depois…depois fui deixar meu dedo na arvore de outono que ele havia preparado para as fãs também, pra mim a coisa mais fofa do concerto.
No local há um telão (uma parede) que passava e repetia MVs do Kyu e do Super Junior, então fiquei por ali assistindo um pouco. Até então ser permitida a entrada no local, fui me sentar pois minha coluna estava dolorida por ter esperado ele em pé por 40 minutos no frio.
Sentada, recebi uma advertência quando tirei foto do palco. Mas ok, não tiraria mais fotos. O local é pequeno, então qualquer um do primeiro andar via muito bem.
As pessoas foram entrando, se sentando…as luzes diminuíram e começou a tocar Super Junior e blá blá. Embora ele tenha chegado atrasado, ele finalmente começou o show no horário.
O painel se levantou e ele estava vestindo a roupa do MV ‘A Million Pieces’ . O palco era todo decorado com arvores e estilos do outono bem lindos mesmo, e havia uma banda profissional espalhada por ele.
Hope is a dream that never sleeps
Sem respirar. Ele cantou a primeira música com tamanha perfeição que poderia duvidar se não era a versão de estúdio. Pois é, mas ele não usa playback, senhores, aquela perfeição era real.
Claro que derramei pouquinhas lágrimas pois passou um filme todo na minha cabeça, enquanto ele ali, parado, sempre parado com a mão esquerda na mesma posição de sempre soltava suas notas mágicas.
Sem respirar
Eternal Sunshine
A música mais especial de Gwanghwamun, garanto que é algo mágico ouvi-lo canta-la ao vivo. Ele fechava os olhos, ele soltava as notas altas facilmente, ele estava contente por estar cantando ali para pessoas que gostam dele. Em nenhum momento ele vacilou ou falhou, durante o concerto todo.
Então terminada a Eternal, ele respirou um pouco, e falou com o público. Ele perguntou quem era estrangeiro, e tentou um inglês fajuto e muito fofo. Mas ele falando era possível perceber que ele estava bem cansado e a voz um pouco rouca, provavelmente ainda doendo. Ele agradeceu a presença de todos, disse que ia fazer aquilo ser memorável para todos.
Então ele disse que a musica seguinte era especial e pediu para que todos apagassem a penlight. Ele repetiu…Apaguem as pen lights…e disse em inglês também.
Ai complicou para mim pois era a vez da minha música preferida de Gwanghwamun e sempre desde a primeira vez que a ouvi falei: Esta música é perfeita para se ouvir no escuro, com uma boa taça de vinho, pode estar chovendo e quem sabe uma conversa com boas historias.
E estava tudo escuro, ele pediu para ficar tudo escuro incluindo para a banda. Ele se sentou no banco do palco que ficava do lado esquerdo (mesmo lado que eu) e começou a cantar One Confession.
Eu estava com um misto de emoções pois eu estava chorando pois One Confession e estava o xingando muito pois ele estava cantando NO ESCURO como sempre imaginei (como sempre ouvia mesmo) e ele cantou tão maravilhosamente e eu chorava e eu apenas sentia….eu fechava os olhos e lembro de ter repetido com ele “por estar em meu coração, obrigada”
E é assim que até hoje eu não consigo ouvir One Confession.
Quando as luzes se ascenderam novamente e eu enxugava os olhos sabia que não precisava de mais nada. Ele tinha feito tudo ter valido a pena ali. E que maravilha, estou chorando novamente enquanto escrevo.

pós o choque emocional que ele me causou ele cantou Remeber Me com a delicadeza que a versão de estúdio nos trás
Como ainda me recuperara do que foi OC lembro apenas de ter gravado o áudio..e nele é possível ouvir como ele se empenhou para canta-la. Ele se curvou por aquelas notas
Ai então ele conversou um pouquinho com o publico. E disse que voltaria em breve…então foi para o camarim enquanto assistíamos o VCR que da continuidade do MV Million Pieces. Onde Kyu sai pelos locais que ele passou com a personagem. E foi deixando fotos polaroides dos dois juntos com uma cara de dor no coração (n/pessoalmente impossível alguém amar tão intensamente assim em um dia só mas vamos fingir que acreditamos)
Então ele estava de volta com aquele casaco vinho veludo e cantou seguido uma da outra Because I Miss You (perfeita ao vivo) e ele falou algo sobre a chuva que estava caindo e como ela combinava com a Late Autunm e ele parecia feliz cantando Late Autumn e isso foi sensacional
Ai então ele disse que estava com calor e tirou o casacão vinho veludo… as garotas gritaram não sei por que. Por baixo ele estava com um suéter cor bege cheia de botões bem idoso mesmo…dando saliência pra pancinha adquirida pelo tanto de água que ele bebia.
Ele começou a falar que as próximas musicas eram especiais e que ele escolheu uma delas para mostrar que ele realmente podia canta-la bem pois no dia ele estava doente então ele queria esquecer os comentários negativos recebidos mostrando mais potencial. Nisso ele falava enquanto o video do Immortal Song da apresentação de Study of Memory passava nas paredes. Foi nessa hora que Yesung chegou e se sentou 3 fileiras após a minha no meio.
Quando o vídeo de Study of Memory começou a passar eu preparei meus lencinhos de papel. Eu sabia o que ia acontecer. A primeira vez que ouvi SoM eu estava no metro e minha alma saiu de mim empalidecia as pessoas perguntavam se eu estava passando mal
Eu sei muito bem o problema que é Study of Memory na minha vida e eu estava quase pronta para aquilo…me lembrando o quanto eu já agonizei infeliz por “nunca vou poder ouvir Study ao vivo”
A banda começou e algo em mim começou a ferver. Em menos de um minuto eu já tinha enchido um copo com lágrimas que vinham tão naturalmente como ele cantava…ele cantava…e ele cantava captando o coração de cada pessoa naquele lugar. E cantava como se sua vida dependesse daquele música. Enquanto eu soluçava e arfava preocupada no ridículo que estava sendo… percebi que todos estavam hipnotizados. A garota do meu lado enxugava as lágrimas também e ninguém mexia as luzes.
Ele como sempre havia captado aquelas almas.
Oh espere vamos respirar…aquilo tinha sido demais para todos. E ele nos olhava como se nada tivesse acontecido provavelmente achando graça na reações das pessoas.

Kyu então…após fazer graça da própria condição no vídeo do IS2 cantou Too Much…tirando a respiração de todos daquela casa (até derrubei a penlight foi magnifico todos de boca aberta). Novamente fingiu que nada tinha acontecido e olhou para o publico sorrindo. Ele deve achar bem engraçado o que faz com as pessoas…
Ele disse que ia chamar um convidado especial. Em pouquinho tempo ele voltou como o conhecido Detetive Cough
E cantou a musica do programa King of Masked Singer…a mesma musica que ele foi eliminado, porém ele a cantou melhor no show do que no programa….e ele falava com aquela voz engraçada e cantava daquele jeito que sabemos bem
..não quero elogia-lo muito…ele não merece.
Depois ele se retirou novamente e passou outro VCR que realmente não me lembro o que era. E quando ele voltou havia o painel dos.post it no palco e ele estava com a blusa azul e calça jeans das fotos promocionais do The Agit.
Ele então conversou um pouco com o publico e escolheu a primeira música…a maravilhosa Ways to Say Goodbye (minha preferida do 2nd jib) eu agradeço aquela fã….Kyu coloca muita emoção cantando esta. Muita mesmo.
Depois ele escolheu outro post it…exatamente o abaixo do meu (sei pois tinha um post it de desenho que marquei como referencia e no telão aparecia exatamente o local…mas ele ficou com o debaixo espero que tenha lido o meu mesmo assim)
Essa fã pediu a minha graciosa e mais preferida OST …Just Once. Ele cantou mais a acappela e não foi completa…mas foi especial…foi especial pois ele fez ser especial.
Ai o terceiro e último post it tam tam tam taaaam a fã escolhida queria ouvir a First Impression. Pronto estava tudo magnifico…consegui ouvi todas as minhas musicas preferidas das preferidas.
Embora fazia tempo que ele não a cantava…aquele senhor não errou nada.
Também cantou The Days We Felt the Distance…. E que voz maravilhosa….que entonação, que segurança a cada nota.

Então ele pergunta quem são as fãs japonesas e elas levantam a penlight,..tinha mais japonesas do que chinesas e achei isso chocante.
Changmin e Leeteuk estavam lá, sabendo disso Kyuhyun falou da encenação do SS4 antes de seu solo no Japão…aquele que ele esta cantando mas ai Changmin aparece no telão falando para ele não cantar mais baladas e tudo mais…Kyuhyun encenou aquilo novamente fazendo graça e então perguntou ao Changs: Changmin você se lembra? Ele repetiu isso 3 vezes mas sem resposta…envergonhado ele disse “Talvez ele não esteja no publico ainda, eu encenei aqui só pra ele brincar comigo.!”
“Então ele cantou a fofa Kanade, música preciosa, para mim ao menos, pois é desta música que ele tirou aquela famosa frase que ele sempre repete:” Não importa onde você estiver, minha voz vai proteger você.”
*Mais lágrimas rolaram*
Ai ele cantou para as chinesas… New Endless love….a música mais conhecida chinesa que ele canta e ao vivo ela é muito limpa e acolhedora.
Ele vai embora e mais um VCR, este impossível esquecer pois é o famoso e hilário rapper Kyu em ação. Ele é tão ridículo que quando ele faz a coisas para ser ridículo fica mais engraçado ainda, então rimos bastante no VCR e algumas garotas gritaram quando ele aparecia com maquiagem nos olhos. No palco, apareceram muros pichados bem estilo street. Rapper Kyu aparece novamente no palco com óculos escuros, a corrente no pescoço e a camisa xadrez presa na cintura. Seus movimentos intensos imitando o estilo hip hop faziam todos cair no riso… Enquanto a adrenalina do momento fazia todos dançar seguindo seus movimentos e riamos bastante, enquanto o MV do rapper Kyu continuava a passar na parede…..
Acabado a brincadeira…os muros sumiram, e o rebelde do hip hop volta a sua forma original, com olhar carinhoso para todo o público.
Kyuhyun fala com Changmin e Teuk que se levantam do publico…Kyu pergunta ao Chagmin sobre os preparativos do exercito. Aqueles dois, aqueles dois juntos, é muito amor envolvido. KyuHyun é muito feliz com a presença do Changs, que este o apoiará até o fim do mundo. E sou grata por poder ter visto isso de perto.
At Gwanghwamun era a música que não poderia ter fim. Era a que avisava que o fim estava próximo, por isso ele não cantava a ultima palavra. Ele voltou e repetiu a ultima estrofe com o publico duas vezes…ele deixou as fãs cantarem e ele acompanhava….
Mas ela teve o fim… E Kyu fez ela ser muito especial para todos, então depois dela ele olhava com muito amor e carinho para toda dimensão daquela casa de show e isso foi precioso demais.
Ele disse para descansarmos pois ele precisava ir ao banheiro.
Ele voltou ao palco cantando A Million Pieces novamente aquele senhor canta com todo coração e deixa isso transparecer, levando a crer que é isso que torna ele o mais especial de todos.
Depois com Piano Forest, a música gracinha de Fall, Once Again ele brincava no palco, e como o perfeito profissional que é, apresentou o pessoal da banda, e agradeceu um a um, enquanto eles demonstravam os talentos nos instrumentos, Kyu estava orgulhoso daquilo que estavam realizando era obvio, claro e estampado em seu rosto.

Depois de uma respirada…ele veio com o discurso que esperava que o show tivesse valido a pena. E que a última música era para todas nós…pois do mesmo jeito que ele é a estrela para nós, as fãs são as estrelas para ele que espera continuar sempre a brilhar. …Foi assim que Till I reach Your Star foi cantada docemente naquela noite de sábado sendo especial para todos presentes, com certeza.
Kyuhyun canta com o coração e nenhum segundo deixa de ser especial não importa a música que seja.
Ele também olhava para aquele publico como se quisesse descobrir tudo que passava na cabeça das pessoas, o olhar é intenso, cheio de amor e calor. Ele se despediu e agradeceu a todos mais uma vez e acenava, para todos os cantos, e andava de um lado para o outro, com aquele olhar doce tão feliz por ter realizado mais uma grande noite para a vida das pessoas, de forma que apenas confirma o quanto este ser ama o que faz e em plena satisfação seu profissionalismo lhe da direito ainda mais de afirmar e confirmar com todas as letras…Cho Kyuhyun é e sempre será o melhor.
Então mais uma vez KyuHyun….obrigada por cada segundo.
Obrigada por ser quem você é e por ter me transformado no que estou sendo hoje.

*As paredes funcionavam como telões.

~Lo13ely

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s