23.01.15 Cool Music Cool 当代乐坛 Magazine – Edição de Dezembro – Entrevista com Kyuhyun

Cool Music Cool 当代乐坛 Magazine – Edição de Dezembro – Entrevista com Kyuhyun

Parte 1: Agora você está ouvindo Kyuhyun

Q: Quais são os sentimentos de Kyuhyun ao lançar um álbum solo pela primeira vez? Os resultados superaram suas expectativas?

A: Falando francamente, inicialmente eu não gravei esse álbum com grandes esperanças, então os resultados depois do lançamento foram realmente um choque para mim, todos dias eu ficava chocado. Já estou na terceira semana de divulgação, a resposta do público coreano é boa, os fãs internacionais também gostam muito do álbum e mostraram muita preocupação, estou realmente muito feliz.

Q: At Gwanghwamun é muito bom. Quando você começou a pensar em fazê-lo?

A: Eu gosto de baladas já faz tempo, por causa disso, eu sempre quis cantá-las. Depois de assistir ao show solo de um artista sênior, eu comecei a pensar em lançar um álbum solo. Eu também acho que, se eu tiver um show solo, eu ficarei muito feliz. Na verdade, eu não comecei a pensar nisso em uma ocasião em particular, era apenas o momento em que os membros começaram a encontrar seu caminho para atividades pessoais, por exemplo DJ, atuação, então eu pensei que poderia fazer atividades como cantor solo.

Q: As músicas de At Gwanghwamun parecem tristes. Alguma música triste foi escolhida especialmente para combinar com a atmosfera de outono?

A: Porque emoções tristes podem ser bem expressadas por meio de baladas e eu gosto bastante do outono. Por que as pessoas não gostam de ouvir músicas tristes durante o outono? Originalmente esse álbum fora planejado para ser lançado mais tarde, perto do inverno. Mas por causa desses motivos, o lançamento foi adiantado para novembro. É o começo de inverno agora, então ainda dá para considerar o outono.

 

Q: As sete músicas são ótimas. Por que At Gwanghwamun foi escolhida como música título?

A: Na verdade, 2 anos atrás, as gravações para At Gwanghwamun (música) já estavam completas. Depois de eu mesmo ter pedido por outras músicas, coletado outras músicas, a empresa também pediu por mais, e só então elas começaram a serem escolhidas. Na verdade, quando eu gravei naquela época, eu não esperava que a prepação para o álbum fosse demorar tanto, mas pessoalmente, naquele tempo, eu já pensava em usar At Gwanghwamun como música título.

Q: Qual é a música favorita de Kyuhyun no álbum? E por quê?

A: Na verdade, eu gosto da segunda canção, Eternal Sunshine. Se eu tivesse que dizer o motivo, eu diria que comparado a esta música, minha impressão do filme “Eternal Sunshine”* é bem profundo. Então quando vi essa música e que seu título também era “Eternal Sunshine” e que o significado da letra é bem similar ao filme, eu me interessei por ela. Quando estava gravando, no começo, minha condição não estava boa, a gravação acabou em fracasso na metade, então eu não perdi tempo e comecei desde ínicio novamente. Talvez seja por isso que eu fico cheio de emoções quando a canto.

*Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Parte 2: Começando com a mente de um iniciante

Q: Você está satisfeito com seu estilo no álbum solo? Soube que tiveram fotos bonitas tiradas sem intenção! Quais são os acontecimentos interessantes do ensaio?

A: O ensaio parece casual, mas na verdade não foi tirado sem intenção. Para mostrar o sentimento que queríamos, durante o ensaio fotográfico, folhas foram espalhadas, foi muito trabalhoso. Então eu tive que deitar no chão. Por estar tão cansado, eu adormeci. Quando acordei, haviam passado 10 minutos. Então eu prontamente me desculpei ao diretor, mas ele disse que as fotos deveriam mostrar tais poses naturais, que só assim elas saíram boas. Adormecer durante o ensaio… Deixou uma forte impressão em mim…

Q: Soube que para as atividades solo, Kyuhyun cuidou com entusiasmo do corpo. Você tem jeitos especiais de manter o corpo?

A: Comer comida saudável, exercícios… mas eu não sou assim! Eu amo beber com os amigos! Mas para o álbum, eu realmente parei de beber! Acordei todas a manhãs para caminhadas antes do tomar uma bebida quente com mel e canela.

Q: Durante a produção do álbum, os membros do Super Junior deram boas sugestões?

A: Na verdade é uma pena, porque eu mantive a gravação em segredo. Os membros não sabiam que eu estava me preparando para um álbum. Mas depois de contar, eles me apoiaram muito e até mesmo disseram, “Contanto que ache seu caminho na música, você com certeza fará sucesso!”.

Q: No disco, a canção “My Thoughts, Your Memories” foi escrita em colaboração com Changmin de TVXQ. Como você sentiu ao escrever com seu bom amigo?

A: Muito feliz de ter composto uma música com um amigo! Especialmente esse amigo ser Changmin que eu mais amo, me deixou muito mais feliz! Quando a compusemos juntos, não tivemos nenhum conflito. Nós deixamos claro o que cada um de nós queria e nos organizamos. Nós dois ficamos satisfeitos com o resultados.

Q: Sendo 10 a nota máxima, Kyuhyun, por favor, dê uma nota para o álbum! E uma breve explicação.

A: Se o máximo é 10, eu fico satisfeito se eu conseguir 7… Embora seja isso o que eu pense, mesmo que eu receba notas maiores, também fico muito feliz! Apesar de tudo, para esse álbum, pessoalmente, foi difícil escolher as 7 músicas! Por ser balada, para mim, não consigo desistir de nenhuma música! Eu já estou realmente satisfeito. O que eu acho uma pena é que eu não sei se os fãs vão gostar, eu espero que haja mais músicas pela frente…. E também, por causa do estilo, algumas músicas soam parecidas se escutadas consecutivamente, então eu pensei se seria melhor mudar o estilo das músicas para ser mais variado. Por causa dessas razões, eu dou nota 7!

Q: Se você lançar outro álbum solo, tem algum músico ou produtor com quem queira colaborar?

A: Sim! Tem um artista bem nobre na Coreia, Lee Sun Hee. Seria ótimo pudessemos cantar uma música juntos! Eu realmente acho que Lee Sun Hee seja o melhor cantor do país. Na Coreia, há alguém que não o conheça? Também tem Kim Dong Ryul, Toy e Yoon Jong Shin. Eu cresci escutando estes três artistas! Posso dizer que foram suas músicas que me inspiraram a ser um cantor! É claro que há vários outros cantores muito nobres para mim. Eu trabalhei com Yoon Jong Shin uma vez. Originalmentee, eu queria uma música com ele nesse álbum, mas não deu certo. Espero que eu consiga trabalhar com ele no próximo álbum.

——————————————————————————————-

 


Tradução para inglês:
@elf_ninida 

Traduzido, adaptado e compartilhado por Ana @Only KyuHyun Brazil

Não retire sem os devidos créditos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s