De 14.02.14 Sports DongA – [Entrevista] Kyuhyun de ‘Moon Embraces the Sun’ “cresce com críticas, e se sente feliz quando há boas análises”

Sports DongA – [Entrevista] Kyuhyun de ‘Moon Embraces the Sun’ “cresce com críticas, e se sente feliz quando há boas análises”

Foram 4 anos desde que fez sua estreia em musicais. Super Junior Kyuhyun (26) está gradualmente mostrando a face de um ator de musicais.

Não foi fácil no início. Kyuhyun, como outros cantores ídolos, começou no trajeto dos musicais em meio a julgamentos e críticas. Havia também comentários como “Mesmo conhecendo Super Junior, eu não sei quem Kyuhyun é.”

“Quando eu estreei com ‘The Three Musketeers’, 90% das pessoas estavam me criticando, e os outros 10% apenas me desconsideravam. Eu também ouvi pessoas dizerem, “Vamos ver quão longe ele pode ir.” Eu li muitos comentários ruins na internet. Mesmo magoado, eu trabalhei duro com o objetivo de receber boas críticas, porque boas críticas são o reconhecimento da minha atuação.”

Kyuhyun, que foi criticado crescendo (como ator de musicais), ficou muito feliz com todas as boas análises recebidas por ‘Moon Embraces the Sun’. Ele disse, “Quanto mais atuo, os comentários críticos lentamente se tornam bons. Eu recentemente vi muitos comentários como “Vale a pena assistir”.”

O musical ‘Moon Embraces the Sun’ não só é seu primeiro musical produzido, mas seu personagem também é diferente dos anteriores, que eram mais alegres. Em vez disso, este é mais sério. Ele disse, “Na verdade, eu queria tentar um personagem sério há muito tempo, mas achei muito difícil quando realmente tentei. Se não fosse por meus atores colegas, eu não teria conseguido.”

“Eu recentemente fui assistir a ‘Werther’ do (Eom) Kijoon hyung, o papel que ele fez era realmente muito sério, e até mesmo eu, como espectador, me senti deprimido. Eu, de repente, fiquei preocupado com meu personagem ‘Hwon’. Minha personalidade é originalmente muito viva e alegre, como eu retrataria esse rei com um caráter solene? Eu fiquei muito aflito sobre isso. Então eu realmente trabalhei muito em praticar minha atuação. Eu até recitei minhas falas em frente ao espelho no banho. E aquelas falas que eu tinha que dizer para Moon (Yeonwoo) fizeram meus dedos se curvarem… Mesmo com meu coração agitado, eu ainda me forçava a praticar.”

Em ‘Moon Embraces the Sun’, Hwon teve que lutar esgrima. Mesmo que você pense que depois de fazer ‘The Three Musketeers’ por 4 anos ele estaria familiarizado com esgrima, ele inesperadamente disse que não é o caso. Ele disse, “Eu sou realmente um ídolo que não pode dançar ou usar seu corpo.”

“Meu apelido é ‘Dancing Kyu’ porque meu corpo é muito rígido. Os membros do Super Junior provavelmente me deram esse apelido para me provocar. Quando eu atuei em ‘The Three Musketeers’, por eu realmente não poder usar meu corpo, eu ouvi comentários como “O D’artagnan que não sabe esgrima”. Mesmo eu tentando muito melhorar naquilo, não foi tão fácil. Eu tive que me esforçar muito. Haha.”

Atualmente, ídolos atuando em musicais não são novidade. O público que costumava olhar para ídolos com um olhar crítico agora começaram a aplaudir seus esforços. Sobre isso, Kyuhyun enfatiza, “Mas cantores ídolos não podem parar apenas no aplauso.”

“Quando eu fiz minha estreia em musicais, não havia muitos ídolos atuando em musicais. E naquele tempo, muitas pessoas olhavam para ídolos (em musicais) de modo ruim, então recebi muitas críticas. O motivo pelo qual cantores ídolos que assumem o desafio dos musicais atualmente podem receber bons comentários, é porque seniors como Ock Juhyun noona prepararam o caminho. Mas nós deveríamos fazer ainda mais, então temos que trabalhar duro. Eu espero que os cantores ídolos que aceitam o desafio dos musicais não negligenciem o ensaio, e deem tudo de si.”

É claro, você não pode deixar de fora o tópico do programa da MBC, ‘Golden Fishery – Radio Star’, ao entrevistar Kyuhyun. Nos 2 anos desde que entrou no ‘Radio Star’, Kyuhyun foi apelidado de ‘Kim Gura junior’ por aqueles que foram convidados do programa. E encantou os espectadores com sua imagem amigável/reconhecível. Agora Kyuhyun também tem uma presença mais significativa no Super Junior.

“Eu sou muito agradecido por tanto amor e entusiasmo. Você se pergunta se ter uma língua venenosa é difícil? No começo eu estava preocupado se os convidados poderiam entender mal, mas eu sou um pouco mais seguro agora. E também, eu não sou alguém que carrega uma arma, certo? Haha.”

Quando questionado se ele convidou os outros membros do ‘Radio Star’ para ver suas apresentações, ele disse, “(Kim) Gukjin hyung gosta de ficar em casa, (Yoon) Jongshin hyung está sempre muito ocupado e (Kim) Gura hyung também tem muitos programas para fazer, então eu não pude convidá-los.” Eu acho que não importa quão ocupados eles estejam, eles deveriam conseguir tirar uma folga para ir.

Kyuhyun tem planos de continuar como ator de musicais no futuro. Ele quer apresentar ainda mais tipos de personagens em frente ao público, e quer continuar fazendo musicais por muito tempo. Quando ele falou sobre chegar à idade em que não pode mais ser um cantor ídolo, ele deseja ter um lugar seguro como ator.

“Eu quero ser um ator de musicais que sempre traz memórias para a mente das pessoas. Meu sonho é ser um ator que as pessoas têm que ‘ver para crer’. Sobre as atividades do Super Junior? Como Leeteuk hyung diz, ‘eussha eussha’ trabalhar duro para produzir álbuns.”

——————————————————————————————-

Crédito:Sports DongA 
Tradução para inglês: kikiikyu @kikiikyu |Link original: inglês
Traduzido, adaptadoe  compartilhado por Paty @Only KyuHyun Brazil
Não retire sem os devidos créditos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s