De 21.08.13 Super Junior, o Hallyu King

Super Junior, o Hallyu King 

kpopplanet

Super Junior, o grupo de k-pop também conhecido como o ”Hallyu King” (Rei da onda coreana). Dentre as estrelas do k-pop, eles têm o maior e mais forte grupo de fãs internacionais. Com ”Sorry, Sorry” de seu terceiro álbum de estúdio de 2008, ”Bonamana” do quarto álbum de 2010, ”Mr. Simple” do quinto álbum de 2011 e ”Sexy, Free & Single” do sexto álbum de 2012, sua reputação e fama como estrelas hallyu fora confirmada conforme eles subiam nas paradas musicais, tanto nacionais como internacionais.

Desde o começo da turnê ”Super Show” em 2008, Super Junior fez um legado de um total de um milhão de ouvintes no dia 6 de julho em Cingapura. Após isto, 110.000 fãs compareceram aos dois dias de show no Tokyo Dome, no Japão; outros 20.000 em Bangkok, Tailândia; e mais 30.000 em Taipei, Taiwan. No total, Super Junior conheceu e compartilhou sua música com aproximadamente 1.160.000 ouvintes em seus shows. Não é nenhuma surpresa Super Junior ser um dois melhores entre os cantores de k-pop.

A entrevista aconteceu no dia 19 de agosto à tarde durante um ensaio fotográfico em Gangnam, Seoul para a marca de roupas ‘SPAO’. Atualmente, Leeteuk, Heechul e Yesung estão em serviço militar, enquanto Han Geng está na China e Kibum focando em sua carreira de ator.

Quando souberam da notícia do lançamento de novo site KPOPPlanet, os membros do Super Junior deram seus parabéns, ”Nós estamos esperando para ler boas notícias do Super Junior e de muitos outros artistas do k-pop.”

Q: Algo a dizer para o site em inglês de k-pop, KPOPPlanet?

Eunhyuk: Parabéns! Por favor, postem ótimas notícias sobre Super Junior também como de outros artistas.

Kangin: Eu desejo o melhor e espero que vários fãs do mundo todo o amem.

Q: O que vocês acham do grupo ser chamado de ”Hallyu King”?

Eunhyuk: Estamos um tanto desconcertados. Tem muitos outros artistas incríveis, mas é bom. Quando nós debutamos, receber o prêmio de Rookie do Ano era nosso objetivo, e então expandir nossas atividades na China e na Ásia.

Donghae: Muitas vezes nos sentimos orgulhosos. O nome tem seu efeito positivo.

Sungmin: Eu lentamente entendi o que o apelido significava conforme fazíamos nossa turnê mundial. Eu percebi o quanto os fãs se importavam conosco quando vi o calor inesperado do apoio de nossos fãs durante a turnê em cada país.

Q: Vocês sabiam que os fãs coreanos e internacionais zombeteiramente chamam o Super Junior de ”A Estrela do Universo”?

Eunhyuk: Heechul, que agora está no exército, costumava dizer isso. A frase se espalhou e eu acho que os fãs sofreram uma lavagem cerebral. (Rindo) Eu diria que ”Vingadores Hallyu” também seria um ótimo nome…

Ryeowook: Para mim, eu não gosto da sensação de ter completado tudo. Tem vezes que eu sinto inveja dos grupos novos, Eles ainda têm muitos lugares para ir e muito para conquistar. Nós também queremos ser um time em busca de algo ou de algum lugar. Eu ainda anseio por algo mais.

 kpopplanet3

Q: Parabéns pelo seu recorde de 1.000.000 ouvintes em shows nacionais e internacionais!

Donghae: Eu sei que você não pode ver 1.000.000 de uma vez só. Eu fiquei boquiaberto ao ver 60.000-70.000 fãs no mesmo lugar. 1.000.000 é muito maior! Eu sou muito grato pelos meus fãs.

Shindong: Eu sei que Leeteuk estava esperando para testemunhar esse momento, infelizmente, ele não pode estar conosco, já que está em serviço militar.

Kangin: O Leeteuk que conheço é generoso e dá muito ênfase aos significados. Foi triste o fato de ele não poder estar lá para comemorar conosco, ele ficaria muito orgulhoso.

Q: Vocês festejaram o novo recorde?

Eunhyuk: Honestamente, nós estávamos tão ocupados com a preparação para a performance que nós nem sabíamos do novo recorde até o final da turnê em Cingapura. Nós batemos palmas e gritamos ‘Waaa!!’ quando nos contaram na reunião após o show. Nós comemoramos com uma pequena festa de cerveja.

Q: Recentemente, vocês foram para a América do sul conhecer fãs do Brasil Argentina, Peru e Chile.

Donghae: Sr. K, você esteve lá conosco! Você viu os fãs, não é? Eu pensei que meus tímpanos explodiriam! Os gritos aumentavam mais e mais. Eu acho que é por isso que chamam a América do Sul de o continente da paixão.

Eunhyuk: A viagem foi longa. É no outro lado do mundo! Depois do show no Chile, nós andamos e fizemos compras, quando eu repentinamente percebi o quão legal aquilo tudo era. Ficou evidente para mim que os fãs do outro lado do planeta nos apoiavam e conheciam nossa música. Foi emocionante e reconhecido.

 kpopplanet4

Q: Eu soube que você comprou um par de chuteiras.

Donghae: Nós compramos chuteiras antes de deixarmos o Chile. E então nós pegamos um estádio emprestado e jogamos bola com a equipe. O que nós queríamos fazer era jogar bola na rua com outras pessoas, mas nas dadas circunstâncias, não podíamos. Nós achamos que seria diferente jogar futebol na America do Sul.

Eunhyuk: Não é fácil sair do hotel quando fazemos viagens internacionais, porque temos que focar nossas mentes no show. Porém nós tentamos sair não muito longe.

Nós gostamos de aproveitar a cultura local, atmosfera, pontos turísticos, e claro, a comida. Eu gostaria de viajar de mochileiro algum dia.

Sungmin: Ásia, América do Norte e sul, Europa… Eu realmente espero poder passar por todos. Eu gostaria de dizer aos fãs onde fui e o que senti.

 

Q: Algum lugar que vocês gostariam de se apresentar?

Eunhyuk: Há muitos lugares que ainda não fomos. Nós sabemos que há fãs por todo o mundo, mas não podemos visitá-los todos devido a outros problemas sistemáticos. Eu diria África e Oriente Médio. Eu quero visitar todos nossos fãs, um por um.

 

Q: Quantas vezes vocês já deram a volta no globo?

Ryeowook: A milhagem das companhias aéreas, Korean Air e Asiana é uns 400.000 a 500.000. Eu teria que contar quantas vezes demos a volta  no globo.

Donghae: Por que eu tenho a sensação de ter ido tão longe quanto a Júpiter? (Rindo)

Sungmin: Eu usei a maior parte da milhagem para minha família. Por exemplo, eu convidei meu irmão mais novo para nosso show na Europa. De todo modo, há vezes que eu sinto como se o avião fosse minha cassa… Quero dizer, eu abro meus olhos, estou no avião; vou dormir ainda no avião…

Ryeowook: Às vezes encontramos os mesmos comissários de bordo de viagens passadas. Eles dizem que somos os passageiros mais atenciosos. É verdade! (Rindo)

 

Q: O que vocês acham que é o segredo para sua extraordinária popularidade?

Kangin: Quando vamos para o exterior, eu faço perguntas parecidas, ”Qual grupo de k-pop é popular?”, e eles nos dizem que somos nós. Conseguimos ver que não estão simplesmente sendo educados, porque eles parecem muito animados quando nos respondem. É um mistério já que existem outros grupos mais bonitos e com mais habilidade vocal. Quando os perguntamos o porquê, eles sempre dizem que é por sermos ”amáveis”. Nós frequentemente ouvimos de nossos fãs, que somos humanos, honestos e amáveis.

Ryeowook: Nós nunca pensamos que seríamos tão amados assim quando começamos. Nosso grupo foi o primeiro na Coreia a ter mais de 10 membros, era definitivamente um risco. Nós realmente nos unimos. Membros mais velhos sacrificaram muito e cuidaram de nós. Nós crescemos devagar.

Sungmin: Nós inovamos. Fomos os primeiro a criar uma ”unidade” na Coreia. Nós éramos diferenciados por termos muitos membros, comunicarmos com nossos fãs e não tínhamos medos de sermos nós mesmos. Eu acho que tentar ser garotos normais ajudou. Nossa coreografia foi feita para ser aproveitada e não difícil.

 

Q: Como é o trabalho em equipe?

Shindong: Agora, nós somos mais do que apenas amigos próximos. Você pode dizer que somos como irmãos.

Kangin: No começo, brigávamos muito. Mas conforme passamos por dificuldade, nós nos abrimos e pudemos apoiar um no outro. Nós também sentimos falta de nossos membros quando estamos no exército.

,

Q: Vocês sentem o poder da música?

Shindong: Sem dúvida! Como podemos nos comunicar quando somos de países diferentes falando idiomas diferentes?

Kangin: Nós somos gratos pelo que a música faz por nós. Somos gratos por nossos incríveis fãs, a música coreana e tudo mais.

Shindong: Os fãs deveriam apoiar outros grupos de k-pop, mas eles também têm que nos amar! (Sorrindo)

 

Q: Algo a dizer para Leeteuk, Heechul e Yesung que agora estão no exército?

Ryeowook: Nós temos inveja do EXO ultimamente. Nós sentimos falta de todos os membros que não estão presente quando os vemos (EXO) todos juntos. Eu espero que eles voltem logo, então assim poderemos estar no palco como um grande grupo novamente. Eu tenho certeza de que os fãs também estão ansiosos para o retorno deles.

 

Q: Vocês têm algum álbum planejado para este ano?

Sungmin: Não temos nada planejado ainda. Nosso plano atual é focar no Super Show 5 e em atividades individuais.

Ryeowook: Nós continuaremos sem parar! Nós queremos encontrar com cada um de nossos fãs. E é claro que nós compartilharemos nossas novidades emocionantes pelo KPOPPlanet.

 

Fonte: http://kpoppla.net/interview/super-junior-the-hallyu-king/
Via: sup3rjunior.com
Traduzido, adaptado e compartilhado por Ana @Only KyuHyun Brazil
Não retire sem os devidos créditos.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s