31.07.12 Um caso de relevância da continuação do Super Junior

Um caso de relevância da continuação do Super Junior

Cerca de duas  semanas atrás, Super Junior fez uma aparição no SNL Coréia, e foi fantástico. Cumprindo com a típica Classificação + 19, o grupo ídolo, já se insinuando na categoria adulto-idol, isto é, se eles não estiverem lá, realmente foi para os temas que os ídolos são aparentemente “proibidos” de discutir sem algum tipo de folga.

Eu estava desconfiado de sua aparição em um show de comédia. Enquanto os membros Super Junior  não são preguiçosos em trazer seu  A-jogo para o campo de variedade, eles ainda são ídolos. Embora eles concordaram em fazer  com o conceito de + 19, permaneci cético. Quero dizer, vamos lá – embora Super Junior estava simplesmente jogado a sua imagem para fora da janela ao longo dos anos, seria de pensar que eles ainda querem manter um fiapo,  considerando sua enorme base de fãs adolescentes.

Errado. Eles passaram por isso. E foi glorioso. Desde as diversas implicações de sexo e materiais pornográficos aos toques vagos sobre a homossexualidade e transgênicos para academias brutais (SME, alguém?), Esquetes do grupo fazem valer a pena assistir, não só pelo conteúdo, mas para o desempenho e a facilidade com que tudo os membros trataram cada cena.

Em retrospectiva, ao considerar que as idades ocidentais de Super membros Junior varia de 24 a 29, este não deve ser algo tão surpreendente. Todos eles tem mais do que idade suficiente para brincar publicamente sobre essas questões. Mas na cena cobrada de ídolo sul-coreano, onde cada grupo é realizado com padrões elevados em relação às suas ações e que admitem ou não fazer, onde até mesmo os relacionamentos são mantidos ocultos por causa da reação dos fãs que poderia resultar em vendas mais pobres, isso não é  fácil para qualquer grupo ídolo sair  e fazer esquetes de comédia deste calibre e material. O que torna Super Junior diferente, e como isto se relaciona com o seu  potencial declínio, ou manutenção, de K-pop?

Por um lado, que esse tema tem sido implacavelmente usado como desculpas entre as determinadas Ever Lasting  Friend(ELF), Super Junior  supostamente não deveria fazê-lo. Desde o início, a sua atitude tem sido  de sobrevivência, desde muito mais do que a de um grupo de estreia normal. Por exemplo, quando um grupo estreia, mesmo na cena agitada de 2012, eles não são esperados para ter imediata popularidade. Claro que é útil se eles forem, mas se não o fizerem, eles têm um ano ou mais para se manter e retornar com o material até que eles são considerados um fracasso. Mas em 2005, com Junior Super ‘05, esse não era o caso. O grupo teve um ano para dar a melhor impressão  que podia, não só como grupo, mas individualmente, uma vez que se esperava  usar o grupo como uma plataforma de salto para outras áreas de entretenimento. E não foi fácil desde que se criou hordas de anti-fãs antes mesmo da estreia, algo que não acontece em dias mais recentes. Por causa dessa mentalidade de sobrevivência que tem, essencialmente a perseguido em toda existência, que se passou sete anos e o grupo não vai descansar. Uma vez que eles fizeram isso no passado com Super Junior  ‘05 tornando-se em Super Junior, foi muito o tempo de trabalho para o salto. Uma vez que eles chegaram ao topo, fizeram tudo para permanecer no topo entre os mais jovens, como o grupo mais talentoso musicalmente. Eles vão continuar trabalhando duro para manter-se notáveis a fim de manter uma parte influente da indústria sul-coreana de entretenimento..

Além disso, desde o Super Junior foi feito para ser uma miscelânea de diferentes talentos, em vez de um grupo coeso que preenche as fraquezas uns dos outros, eles  nãosão feitos para  ficar dentro da Coreia do Sul. Este é sem dúvida o melhor tipo de grupo ídolo para criar para a longevidade de membros individuais que poderia, mas não sempre, levar à existência do próprio grupo. Cada membro tem algo que eles são bons em alguma coisa ou tem contribuído para a sua família que provavelmente irá continuar a trazê-los de prosperidade. Há uma linha variedade forte com Leeteuk, Shindong e Eunhyuk, embora todos os membros também são muito capazes de realizar seus próprios shows de variedades. Esses são os principais vocalistas – Yesung, Ryeowook e Kyuhyun, os atores – Siwon, Donghae, Kibum (embora ele esteve afastado por um tempo) -, e os musicais – Sungmin (juntamente com outros). Heechul é a personalidade forte, e Kangin era uma personalidade forte variedade antes de seu retorno. Como Kangin voltou, facilita para a sua voz, tanto musicalmente quanto para dar opiniões, que certamente irá retornar também. Mesmo os membros do Super Junior M Zhou Mi e Henry estiveram envolvidos em seu próprio drama chinês e filme tailandês, respectivamente. E todos os membros podem facilmente assumir outros papéis ou cair em mais de uma categoria, que seja. Kyuhyun o vocalista e  MC da Radio Star. O argumento até poderia ser feito que Super Junior está seguindo os passos do Shinhwa em termos de longevidade e relevância continuada. Ambos os grupos têm membros que tomam regularmente em funções fora da música. Eles continuam sem deixar de fora a música como um grupo. Ambos fazem bem na variedade.

Seria difícil apontar um grupo ídolo que ainda esteja junto agora, que tenha em qualquer lugar essa quantidade de expansão e sucesso, não apenas musicalmenteao redor do mundo, mas internamente, de tal maneira que o Super Junior é um nome familiar. Em particular, a imagem do Super Junior, a variedade é influente em manter o nome do grupo na mente dos outros.

Seria difícil apontar um grupo ídolo que ainda está junto agora  e que tem em qualquer lugar toda essa quantidade de expansão e sucesso, não apenas musicalmente ao redor do mundo, mas internamente, de tal maneira que o Super Junior é um nome familiar. Em particular, a imagem do Super Junior, a variedade é influente em manter o nome do grupo na mente dos outros.

Isso permite que o grupo não apenas continue a criar álbuns, mas mantem a suapresença estável na Coreia do Sul, especialmente que K-pop não é escutado pelamaioria da população. É fácil esquecer que a Coreia do Sul também produz uma grande variedade de música fora do K-pop, assim como em qualquer outro país, como mostram as conquistas músicais em gráficos de artistas solo como, KimBum-soo e Nell. K-pop é mais visível internacionalmente por causa de suamudança de foco, mas isso é um assunto completamente diferente para a discussão.

Portanto, apesar de suas músicas, talvez receberem mais elogios mais do quemerece, Super Junior pode permanecer, se não no topo, então pelo menos perto do topo. E é porque sua música não depende de si mesma. Ela tem toda a força e talento em várias áreas por trás. Tenho certeza que muitos viram o tamanho do EXO e sentiu que um substituto para o Super Junior tinha chegado. Muitosespecularam que a Super Junior ia a declinar lentamente, especialmente pelos membros entrarem no exército. Mas eu gostaria de propor o seguinte pensamento:mesmo Leeteuk indo para o exército no final do ano, Kangin voltou. No próximo ano, alguém provavelmente está indo, mas eles estaram recebendo Heechul devolta. Sempre que os membros deixam o grupo a partir deste ponto, há semprealguém que vem de volta no mesmo ano. E enquanto alguns membros têm mais fãsdo que outros, você ainda pode apostar que os fãs vão estar dispostos a dar-lhes toda uma recepção calorosa, apesar do rápido desenvolvimento do K-pop nesseperíodo de tempo. O grupo ainda será capaz de lançar álbuns por causa de seugrande número. Papéis desempenhados pelos membros que vão servir comomilitares pode ser preenchido por outros membros, como tendo Kyuhyun no lugar de Heechul na Radio Star e Sungmin e Ryeowook no Sukira (Kiss the Radio). E EXO? Eles realmente só promovem como unidades de seis, devido ao sua formação. Pode-se argumentar que eles não atuam no palco juntos, como 12, mas sua coreografia e distribuição são feitas para seis e expandido ou duplicado para12. Eles não podem alcançar os complexidades da coreografia ou permitir que cada membro tenha seu holofote vocal como um grupo naturalmente grande. Eles são uma entidade separada do Super Junior que devem ser vistos como um novo grupo trazendo uma nova imagem, e não um novo grupo substituindo um velho.

 

E vamos conversar sobre a aparência, já que é um fator tão importante no K-pop.Recrutam grupos jovens. Eles geralmente têm um ar infantil e característicasbonitas. Leva tempo para que eles desenvolvam um ar de maturidade que os membros Super Junior têm, a aparência imediata de um adulto, em vez de um adolescente impressionante. Por essa razão, os grupos têm fãs que estão à procura de diferentes aspectos na aparência ou podem também apreciar ambos os espectros que os grupos oferecem. Porque vamos ser honestos; se colocarmoslado a lado Krin, Chanyeol e Kai do EXO com Siwon, Kyuhyun e Donghae do Super Junior, há impressões muito diferentes. Enquanto todos têm seus pontos fortesfisicamente, se eu tivesse que escolher, saltaria para o Super Junior todo o dia. E apesar de que há mudanças por pessoa, o fato de que há uma diferença tão fortesentida entre a presença e o aspecto destes ídolos, fala-se muito sobre comoídolos jovens ainda têm que crescer para competir mais com ídolos já queridos.

 

Talvez a verdadeira chave aqui é que, o Super Junior é famoso por ser famoso.Em qualquer show, ahjussis podem arrebentar em uma imitação de “Sorry Sorry”, porque, queiramos ou não, essa música realmente começou a trazer a atenção internacional para o K-pop, e todos sabem disso. Por isso, o Super Junior é bem conhecido por todas as idades, mesmo apreciado para uma medida, devido a que se movem em primeiro lugar pelo grupo. Embora eles não produzam necessariamente a melhor música, você só tem que olhar para as vendas de álbuns físicos para saber que há um fandom dedicado disposto a apoiar a suaexistência continuada como Super Junior. E embora ELFs possam ficar fora de controle, assim como em qualquer outro fanatismo, Super Junior conseguiuacumular esses números ao redor do mundo, que têm tanta dedicação ao grupo,com sua personalidade e trabalho duro.

Embora a música do Super Junior, não seja algo espetacular, embora “Sexy, Free & Single” foi uma tão esperado aprimoramento do grupo, ele não está em declínio.Eles continuam a ser relevantes, desde que todos os membros continuam a fazer o que eles estão fazendo: tudo. E, como sua recente aparição no ‘Strong Heart’mostrou, eles ainda têm histórias para compartilhar, para agradar as pessoas, e a determinação de fazê-lo.

 

——

Créditos:AMBIKA ~ http://seoulbeats.com

Via: Sup3rJunior

|Tradução para o portugês, adaptação e compartilhamento: EvilM. @ Only KyuHyun Brazil

Não retire ou copie sem os devidos créditos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s