[OLD] De 12.07.12 10asia entrevista Kyuhyun: ”Eu fico feliz quando vejo uma humilhação virar um elogio. ”

10asia entrevista Kyuhyun: ”Eu fico feliz quando vejo uma humilhação virar um elogio. ”

Como Kim Gura disse, ele é perigoso. O lugar de quarto apresentador de Radio Star era muito desejado por todos, mas era necessária muita força mental. Por isso foi tão inesperado. Kyuhyun foi uma surpresa, o ídolo que canta baladas e o mais jovem integrante do Super Junior, quem entrou no estúdio outubro passado cantando ”You Moved Me” de Sun Sikyung. Entretanto, no começo, ele hesitava ao fazer perguntas críticas. Mas após muito treinamento com Kim Gura e Yoon Jongshin, Kyuhyun sobreviveu por nove meses e agora está em uma forte posição em Radio Star. 10asia encontrou-se com Kyuhyun, o estranho e amargo ídolo, com uma bela aparência, voz comovente, sorriso brilhante e comentários cruéis.

Q: Ninguém esperava que você se juntasse a Radio Star. Como aconteceu?

K: Na verdade, a empresa nem considerava me deixar fazer programas de variedade. Eu fui um dos apresentadores de Super Junior Foresight, mas muitos membros são bons em programas de variedade. Porém, ano passado, eu me apresentei em Immortal Songs 2 e conversei com Kim Gura, que disse ter gostado muito de mim quando gravamos Intimate Note em 2009. Foi incrível ouvi-lo dizer, ”Desde então, eu… Eu pensava sobre aquilo quando coisas assim aconteciam. ”

Q: Não deve ter sido simples ter sido reparado por Kim Gura. (Risos)

K: Exato! Até então, eu não pensava muito, mas já que hyung (Kim Gura) tem uma boa memória, ele me recomendou para Radio Star. Mas em Radio Star, por não ter estado em muitos outros programas, eu não sabia nem quem eu era (Risos). Mas após um problema em Radio Star e o alistamento de Heechul, Jongshin hyung também me recomendou e até mesmo ligou para a empresa perguntando se eu gostaria de trabalhar junto. Até mesmo na empresa, todos se perguntaram por que escolheram a mim, mas eu disse que queria.

Q: Como um novato, você não estava com medo de entrar nessa selva perigosa de Radio Star?

K: É por isso que Eunhyuk, que tem feito programas já faz um tempo, disse, ” Você chegou ao topo sem passar pelo meio.” (Risos) Eu sei disso, também, mas mesmo que fossem apenas seis anos desde meu debut, meus fãs me conheciam, alguns outros como o garoto que canta bem e faz musicais, mas a maioria não me conhecia. Eu queria tentar participar de programas de variedades.

Q: Você deve ter ficado dividido entre paixão e pressão quando você gravou pela primeira vez como temporário.

K: Já que o propósito dos programas de variedades é fazer os outros rirem, foi uma pressão diferente da da minha área original. Eu não consegui dormir na noite anterior à primeira gravação. Eu estava muito nervoso enquanto gravava e me senti vivo novamente quando acabou. Eu me preocupava com isso durante a semana inteira, e no dia antes da gravação, eu ficava nervoso novamente. E mais, eu sou um tímido tipo sanguíneo A, então eu verifiquei a opinião de todos. Se o total de opiniões era 10, 9.5 eram negativas e 0.5, indiferentes. (Risos)

Q: A pressão deve ter aumentado quando Radio Star ficou mais comprido devido ao cancelamento de Knee Drop Guru.

K: Poderia ser azar e sorte ao mesmo tempo. Radio Star era filmado uma a cada duas, três, até mesmo quatro semana, mas agora nós temos que filmar toda semana, então eu posso aprender mais rápido. Em um curto período de tempo, eu escutei muitas humilhações, mas graças a elas, eu pude crescer mais rápido.

Q: Como você se acostumou com isso?

K: Eu perguntei a alguns membros que são bons em programas de variedades. Leeteuk disse para eu me vestir como os convidados. Mas eu decidi não seguir seu conselho (Risos). E Eunhyuk disse para eu assistir a todos os programas para aprender as modas. Eu decidi assistir desde o primeiro episódio de Radio Star. Mas, mesmo no começo, Radio Star era uma bagunça (Risos). Mas com o passar do tempo, eu aprendi características dos apresentadores e entrei em sintonia com eles. Eu não estava lá, mas eu até mesmo pensei em comentários que eu faria em tais situações.

Q: Como você se sentiu quando Kim Gura saiu de Radio Star após você ter  se acostumado um pouco com o programa?

K: Honestamente, Gura hyung é o centro de Radio Star, então eu achei que o programa seria cancelado justo quando eu havia acabado de começar. Artigos diziam que os outros hyungs saíram também. No final, nós quatro continuamos, mas era difícil. O papel do Gura hyung não era apenas os comentários amargos, ele também era a enciclopédia dos famosos. Mas, o lado bom é que os convidados já esperam ouvir comentários cruéis em Radio Star, então eles são mais receptivos quanto as nossas ações. Nós continuamos vivos, mas ainda estou preocupado. Esses dias, quando eu vejo artigos cujos títulos são, ”Rumores que Radio Star será cancelado” ou ”Kyuhyun foi longe demais,” eu olho para trás e me pergunto se eu não deveria fazer aquilo na semana seguinte, mas se eu ouço que fui bem, eu faço novamente.

Q: Esses dias, você teve asas de demônio e até mesmo os comentários cruéis. Eu acho que há uma razão para você ter pegado o papel de Kim Gura mesmo sendo um ídolo e o novo apresentador.

K: Gookjin hyung é quem fecha as coisas, Jongshin hyung também diz coisas cruéis, mas é mais brincalhão, Seyoon hyung não é do tipo de dizer coisas cruéis aos outros, mas eu devo ter pegado isso de Kim Gura mesmo. No começo, eu fazia os comentários, mas ainda sorria. Depois, a equipe até me deu um boneco do Gura e me disse para ser seu aprendiz. O papel dos apresentadores de Radio Star não é só atacar os convidados, mas sim perguntar o que a audiência quer ouvir. Ainda tem quem o ache pesado, mas tem quem goste.

Q: Você era conhecido como o personagem feliz com comentários cruéis em Super Junior antes mesmo de Radio Star.

K: Eu não aparecia muito na TV e era do tipo que simplesmente assistia de longe, então alguns sabem disso, mas a maioria provavelmente não. No grupo, eu sou muito brincalhão. Eu geralmente brinco com os membros também. Mas, eu não os trato como os trataria em Radio Star, mas quase. Apenas brincando.

Q: A atmosfera em Radio Star não é parecida com a de quando vocês do Super Junior ficam juntos?

K: Às vezes… Mas nossos membros não são tão maus.

Q: Se você fosse fazer um ranking de comentários cruéis, você se colocaria em primeiro?

K: ah, não… Não é muito sabido, mas Yesung é bem mau. Já virou um hábito os membros se atacarem brincando.

 

Q: Super Junior é forte em programas de variedades, mas você tinha a imagem de menino perfeito, cantor de baladas. Você não estava hesitante quanto a dizer coisas maldosas quando você pensava em sua imagem de ídolo?

K: Eu acho que o motivo de eu não aparecer em muitos programas antes é porque tem muitos membros bons neles e porque eu tinha a imagem misteriosa. Então, no começo de Radio Star, eu estava hesitante e não muito certo se era bom falar aquilo. Mas, já que eu sabia que a audiência não queria o típico ídolo, e sim um apresentador divertido, eu tentei honestamente. Muitas vezes eu achei que deveria pedir para eles cortarem algumas partes, mas eu nunca o fiz. Eu não achava que eu deveria me preocupar com a minha imagem quando havia rumores de que Radio Star seria cancelado. Eu não queria que Radio Star virasse um típico talk show.

Q: Não é fácil para uma pessoa tímida do tipo sanguíneo A fazer certas perguntas aos convidados que ele nunca encontrara antes.

K: Honestamente, os comentários na internet, eu posso lidar com eles. Mas foi difícil lidar com as reações dos convidados. Quando Gura hyung fazia isso, não tinha problema, pois essa era a imagem dele e todos sabiam que ele era assim. Mas quando eu fazia, os convidados deviam pensar, ”Por que esse jovem está falando essas coisas para mim?” Especialmente quando é a minha primeira vez conhecendo os convidados ou quando eles são mais velhos, eu não pergunto certas coisas. Tem coisas que eu não deveria dizer na minha idade, então eu tento me controlar.

Q: Quando Kim Sook disse que você foi até o camarim dela e disse oi várias vezes…

K: Eu acho que o mais importante para uma pessoa é o cumprimento. Então eu decidi cumprimentar os convidados antes das gravações. Eu visito todas as pessoas, mas não é porque eu estou me desculpando antecipadamente pelos comentários rudes, e sim porque eu espero que a gravação vá bem.

Q: Quando você fez o Tratado de Quarto e Quinto com Yoon Seyoon, eu acredito que você ganhou mais caráter.

K: Naquela época, Seyoon não estava muito bem e eu também não. Mas, de algum modo, nós trabalhamos juntos e acabou ficando bem engraçado. Desde então, Seyoon reage ao que eu faço e vice versa. Logo, nós eventualmente criamos um acordo. Eu não tinha lugar entre Kookjin, Jongshin e Gura, mas com Seyoon, eu pude me encaixar mais. Eu sou muito grato.

Q: Você foi parte de Immortal Songs 2, o oposto de Radio Star.

K: Eu realmente queria ir a Immortal Song 2, desde que começou, mas porque eu estava em Taiwan naquela época, eu entrei depois. Eu realmente queria mostrar algo diferente, mas por causa da situação do programa, eu não pude mostrar o que queria por três semanas. Então, durante a quarta semana, eu tentei cantar a versão rock de ‘’Pretend Dance’’ e felizmente, fiquei em primeiro e pude cantar baladas. Já que os palcos anteriores não foram tão bons, eu não queria que as pessoas achassem que o vocalista do Super Junior fosse capaz apenas daquilo, por isso eu me esforcei para ‘’Study of Memories’’.

Q: Você já participou de musicais também. Não foi difícil tentar coisas novas?

K: No começo, eu recebi uma crítica severa como quando eu me juntei a Radio Star. Então eu monitorava e discutia com outros. Mesmo quando recebia uma crítica severa, eu pensava nela como uma avaliação e me esforçava para consertar os problemas. Enquanto eu consertava certas coisas, eu vi um comentário que dizia que eu estava monitorando e eu fiquei surpreso. E então eu vi os comentários severos virarem elogios. Eu fiquei feliz.

Q: Cinco foram escalados para o papel de Frank em ‘’Catch Me If Uou Can’’. Você fez algo para criar sua versão de Frank?

K: O maior sunbae, Um Kijoon mostrou a perfeição do papel de Frank. Mas, já que minha atuação não era muito boa, eu fiz com se eu estivesse mentindo. Não como um péssimo falso artista, mas como um mentiroso que a sociedade criou.

Q: Você viaja todo ano. Ano passado, você foi para a Espanha. Diferente de um ídolo Hallyu, você parece viajar como um típico estudante.

K: Eu viajei para fora do país muitas vezes e de 100 vezes, eu fiz um tour talvez umas 3 vezes. Eu conheço bem os hotéis. Eu posso até dar notas a eles (Risos). Eu tenho férias grandes mais ou menos uma vez ao ano. De uma semana a dez dias, ou até mesmo duas semanas. Bem, nunca duas semanas. É claro que há vezes que eu não tenho compromissos por dois ou três dias, mas já que ter férias por uma semana é especial, eu viajo. Eu fui para o Japão, Itália e Espanha. Eu fui para a Itália e Espanha por causa de seus vinhos, eu amo vinho. Eu também gosto de programar minhas viagens bem detalhadamente, então eu leio uns cinco livros e descubro o preço de transporte, o que comer… Eu decido tudo. Ao fim do dia, eu escrevo tudo o que eu fiz e o quanto eu gastei exatamente. E então, eu bebo vinho e olho pela janela. Parece brega, mas eu me sinto em um filme.

Q: Lee Sooman tem um negócio de vinhos. Você conversa com ele frequentemente?

K: Ele até me deu um vinho que ainda não foi lançado. Eu falo para ele que é muito seco e ele responde, ”Sério? Eu misturei esse e este. Então prove este. ” Então eu respondo que eu prefiro aquele e ele fala que este aqui é mais barato.

Q: Apesar da agenda ocupada de um ídolo, você parecer ter alguma liberdade e hobbies.

K: Eu não sou do tipo que foca totalmente no trabalho. Eu faço tudo que eu preciso fazer, mesmo que eu tenha muitos compromissos, eu encontro meus amigos. Quando não vou tão bem em Radio Star, eu tento me preparar para a semana seguinte, mas nunca funciona. Funcionava melhor quando eu era despreparado e dizia qualquer coisa. Então eu tento trabalhar sem muita pressão.

Q: Você está tentando diversas coisas. Que tipo de artista você pretende ser?

K: É difícil ir bem fazendo apenas uma coisa. Mas não é como se eu pensasse que fazendo musicais e shows eu virarei algo. Eu só quero fazer quase perfeitamente o que eu tenho a chance de fazer. É interessante ver como a reação inicial das pessoas de quando eu entrei para o Super Junior 6 meses tarde, ou quando eu fiz musicais pela primeira vez, muda.

Q: Por último, eu vou fazer uma pergunta ao estilo de Radio Star. O que o Byrgonu Vintage Wine (o vinho que Kyuhyun mencionou em Intimate Note) é para você?

K: Eu ainda não o experimentei, mas eu posso bebê-lo agora e depois que eu tiver feito meu trabalho um pouco melhor.

Q: O que é dance break para você?

K: A evidência de que o trabalho duro voltará. Eu comecei em 2006 com U. Partes de baladas eram usadas no refrão, então eu sempre estava no fundo. Mas eu não queria ficar preguiçoso só porque eu estava no fundo, então eu treinei a coreografia muito. Durante ‘’Sorry, Sorry’’, Nick Bass disse que eu me sairia bem se me ensinassem e durante o quarto álbum, David Jameson me colocou no dance break. Esse foi realmente o melhor presente para o persistente! Não tem um dance break em nosso sexto álbum, mas eu sou o quarto melhor dançarino no time. Shindong me deu o terceiro lugar, mas fui trocado por Donghae. Mas de todo modo, eu fui aceito.

Q: O que é Radio Star para você?

K: Eu sinto como se eu devesse estar terminando o programa agora (Ri). Radio Star é o programa em que eu finalmente pude me revelar para a audiência após 6 anos e sou muito grato. De um novato em programas de variedade, eu fui colocado onde todos os experts estavam e no final eu pude me elevar e rapidamente virar a próxima estrela de programas de variedades!

 

——————————————————————————————-

Fonte:10Asia
Via e tradução para inglês:  Jee (@jeee54) sup3rjunior.com
Traduzido, adaptado e compartilhado por Ana @Only KyuHyun Brazil
Não retire sem os devidos créditos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s