[OLD] De 26.06.12 Entrevista para Kyunghyang News com Kyuhyun

Entrevista para Kyunghyang News com Kyuhyun

Cantor, ator de musical, apresentador… ”Adquirindo reconhecimento” em sua ”segunda vida”.

Kyuhyun do Super Junior.

Para um ídolo que está disposto a fazer qualquer coisa para ser reconhecido pelo público e deixar sua personalidade à mostra, sua imagem de ”bom estudante” talvez seja como algo que o prenda e mais, ele tem um charme em seus olhos. Naturalmente, o maknae/vocalista principal do Super Junior, Kyuhyun, que debutou há mais de cinco anos, finalmente se fez conhecido. A agilidade com a qual ele se fez conhecido e o carisma que transmite é um tanto surpreendente. Devido ao seu envolvimento no ano passado em ”Immortal Songs 2”, sua habilidade de canto foi reconhecida e ele ganhou muitos fãs com isso. Ele lentamente está se abrindo em palcos de musicais. Não apenas isso, ele também exibe sua habilidade de conversa e outras que possui. Ele conta que, sem essas habilidades, é difícil permanecer no ramo do entretenimento, especialmente como apresentador. O mais especial é que sua personalidade não combinava com o estilo de Radio Star… Seu sorriso charmoso e sua língua afiada usada para cortar as pessoas. Sua personalidade chocante também está lentamente sendo reconhecida pelas pessoas.

Q: Eu soube que o Kyuhyun da língua afiada é diferente do que fica atrás das camêras. (Referindo que, no dormitório, ele ser mau é mais óbvio)

KH: De fato, antes de entrar para Radio Star, eu era conhecido por meus hyungs como Kim Gura do Super Junior, meu jeito de falar é bem direto, especialmente quando aponto os erros dos outros, Yesung e Donghae hyung são criticados por mim várias vezes. Quando eu ia para escola, eu agia como uma criança pequena, fazendo graça dos outros e brincando por aí. Ah! Conhecer pessoas pela primeira vez e falar desse modo (Kyuhyun flaando coisas sem sentido aqui), não é o meu estilo!

Q: A imagem de ser um exemplo de estudante é um tanto surpreendente, não?

KH: Apesar de não ser realmente a imagem de um estudante exemplar, mas quando eu estava no colegial, eu era um líder estudantil. Fiz vários amigos por conta disso e eu estava muito feliz. Eu sou do tipo de pessoa que deixa todo mundo louco de um jeito doido e engraçado. Na verdade, ter a imagem de um estudante exemplar não é ruim, dá a impressão de que você é uma criança boa e gentil. Eu me meti em encrencas com amigos várias vezes, mas o estranho era que eu não era punido. Todos os meus amigos eram.

Q: Quando foi que você decidiu que queria ser cantor?

KH: Quando eu estava na escola, eu fui o vocalista principal de uma banda por um bom tempo… Eu gosto de cantar, mas eu não sabia como virar um cantor, o que eu deveria fazer para ser um cantor. Além do mais, meu pai discordava intensamente do meu sonho de ser cantor. Ele me pedia para participar de umas aulas de preparação para as provas de admissão de universidades. Se eu não estudasse direito para minhas provas, no futuro, teria um fardo enorme. Na véspera da prova, eu fui me

inscrever em uma competição de canto para adolescentes. Eu nunca imaginei que seria encontrado por um agente da SM e ter a chance de treinar na SM. Mas meus pais discordavam da ideia de eu entrar para a SM para ser trainee. Foi depois de ter recebido por correspondência que eu fora aceito em uma universidade que meus pais permitiram. Assim eu me juntei ao Super Junior, alguns meses depois de seu debut.

Q: Tantos membros no grupo e muitas são mais velhos. Por Leeteuk, Kangin, Heechul e Shindong ganharem mais atenção, você não fica preocupado?

KH: Quando eu tinha 20 anos, Leeteuk tinha 24. Por sentir que eu era ainda muito novo, eu treinava mais. Porque tem tantos outros membros que são tão talentosos. Eu não queria estar no foco. Mas quando eu fiz 20 anos, não tiveram muitas promoções como Super Junior, então eu fiquei um pouco preocupado que eu não apareceria muito em público. A sensação de estar parado no mesmo lugar sem se mexer (sem ganho), mas eu acredito que enquanto você der o seu melhor, sempre haverá esperança.

Q: A sua primeira vez fazendo atividades sozinho foi em ”Os Três Mosqueteiros”, certo?

KH: Eu soube que recebi repreensões depois que foi anunciado que um ídolo atuaria no musical. Esses tipos de comentários me fazem querer superar mais do que tudo. No
começo, eu fui repreendido várias vezes, mas lentamente as pessoas viram que não havia nada de errado com ídolo cantor fazendo musicais. Ficou tudo bem e eu comecei a
receber elogios por isso. Esse tipo de reação mostra de maneira interessante como o tempo pode resolver qualquer coisa. Agora estou passando pelo mesmo com Radio Star.

Q: Algum acontecimento interessante de quando você entrou para Radio Star?

KH: Sim, quando eu ia a programas de variedade, eu não me mostrava muito, eu nem sabia que Kim Gura sunbaenim havia me recomendado. E naquela época, Radio Star estava
passando por alguns problemas… (inglês incoerente)

Q: Como um cantor que debutou há 7 anos, o que você acha que mudou mais? KH: Naquela época, eu estava preocupado com meu futuro, eu me sentia muito desconfortável por causa das coisas que não aguentava. Mas agora, eu enfrento tudo, eu tenho confiança.

Q: Não aconteceram muitas coisas durante o debut? O acidente de carro em 2007 com os outros membros…

KH: Depois do acidente, minha visão da vida mudou muito. Eu me sinto agradecido por tudo e estou mais ativo. Esta é minha segunda vida.

Q: Depois de fazer Immortal Songs, você recebeu mais comentários como ”eu não tinha ideia que Kyuhyun cantava tão bem”?

KH: Não importa se Super Junior esteja em shows ou em programas, nós somos um grupo que pode deixar todos felizes. Não tive muitas chances de mostrar minha voz. Todos
os sonhos não são fáceis de realizar, igual à vida, nós temos que perder algo quando ganhamos algo.

Q: Fora essas performances, não há muitas chances de você mostrar a sua voz. Você não fica triste?

KH: Sim, eu me sinto mal quando penso nisso. (Inglês incoerente. Talvez ele esteja falando sobre como ele pôde receber carinho e reconhecimento por outras coisas além de ser cantor, mas que ele está grato e sabe que as pessoas preferem ele como cantor.) Mas eu estou preparado, então esperem por mais chances de mostrar minha voz.

Kyuhyun diz, ”Eu me achava bonito quando eu ainda estava na escola, mas depois de entrar para Super Junior, mudei de ideia. Mas eu pareço ser o mais gentil.”

——————————————————————————————-

Traduzido para chinês por SJ家族_SJFamily |Traduzido para inglês por @OurGyuhyun
Via: sup3rjunior.com
Traduzido, adaptado e compartilhado por Ana@Only KyuHyun Brazil
Não retire sem os devidos créditos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s